Ary Mirelle se destaca como voz e potência nordestina nas redes sociais
Influenciadora pernambucana destaca a importância da representatividade e da valorização das raízes
Nesta terça-feira (08/10), é celebrado o Dia do Nordestino, uma data que exalta a cultura, história e as conquistas do povo nordestino.
Ary Mirelle, influenciadora digital e pernambucana, esposa do cantor João Gomes e mãe do pequeno Jorge, está entre os principais destaques nas redes sociais nesse nicho.
Seu impacto, importante ressaltar, deve-se sua de sua trajetória e como ela conduz a influência na vida de outras mulheres, principalmente.
Veja as fotos
“Ser jovem, mãe e nordestina com um público tão grande que me acompanha é muito especial para mim. Saber que posso tomar decisões importantes e ajudar pessoas me faz enxergar muito além. É uma oportunidade de influenciar positivamente, de mostrar que nós, nordestinas, temos uma força e uma resistência que merecem ser celebradas todos os dias”, diz Ary, que hoje movimenta mais de 5,8 milhões de seguidores no Instagram.
Apesar do orgulho que sente de suas raízes, Ary também reflete sobre as dificuldades que já enfrentou ao longo de sua trajetória, como episódios de xenofobia, especialmente nas redes sociais.
“Já passei por situações muito tristes na internet. Constantemente recebo comentários como ‘não sabe nem falar’, ‘que dicção horrível’, ‘fala arrastado’, ‘fala com preguiça’. Muitos acham que falar com sotaque é motivo de piada. Leio coisas assim todos os dias, e sei que não estou sozinha, muitas pessoas da minha terra também sofrem com esse tipo de ataque. Mas não deixo isso me abalar. Meu sotaque é parte de quem eu sou, e tenho muito orgulho disso”, desabafa.
Em meio a essa realidade, a influenciadora faz questão de utilizar suas plataformas digitais para destacar a cultura de sua região.
Para ela, é fundamental manter vivas as tradições nordestinas e mostrá-las ao público que a acompanha.
“Eu sempre tento trazer um pouco da cultura nordestina para minhas redes sociais. Seja mostrando as comidas típicas, danças, o forró, a forma como a gente vive e as nossas celebrações. Acho muito importante preservar essas tradições e fazer com que as pessoas se orgulhem de onde vieram. Isso ajuda a fortalecer nossa identidade e a história que carregamos”, afirma.
Para Ary, um dos maiores reconhecimentos de seu trabalho é saber que sua trajetória inspira outras mulheres nordestinas a acreditarem em seu próprio potencial.
“Eu sempre tive muito orgulho das minhas raízes e fico extremamente feliz em saber que, de alguma forma, eu inspiro outras mulheres do Nordeste. Quando vejo mulheres me contando que se sentem motivadas por me acompanharem, isso me dá ainda mais energia para continuar. Porque nós, nordestinas, somos pessoas felizes e acolhedoras”, conclui.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.