Conta verificada não garante segurança: especialista fala sobre ataques hackers a famosos
Famosos são alvos atraentes para golpistas, já que suas contas têm muitos seguidores e credibilidade
Recentemente, Carla Diaz teve sua conta invadida, mas não é a única. Outros famosos como Marina Ruy Barbosa, Luísa Sonza, Preta Gil, Xamã e Adriane Galisteu também já sofreram com ataques, mesmo com o selo de verificação do Instagram.
Alexandre Pinto, especialista em TI e CEO da Diferenciall Tecnologia, conversou com o portal LeoDias e explica que o selo azul ajuda a garantir a autenticidade, mas não impede que hackers invadam as contas: “O selo foi criado para identificar contas autênticas, mas não oferece mais segurança contra hackers.”
Veja as fotos
Famosos são alvos atraentes para golpistas, já que suas contas têm muitos seguidores e credibilidade. Pinto explica que, ao invadir essas contas, os hackers aplicam golpes em massa: “Quando uma conta é hackeada, ela se torna um alvo perfeito para fraudes.”
Ele alerta que, por trás das mensagens fraudulentas, há sempre o objetivo de enganar o maior número possível de pessoas. Para se proteger, o especialista dá dicas simples, mas eficazes: “Sempre ative a autenticação em duas etapas, use senhas fortes e não clique em links suspeitos.” Com essas medidas, qualquer um, famoso ou não, pode evitar cair em golpes.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.