Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Entenda caso de jovem que morreu após notícia falsa de affair com Whindersson se espalhar

Jéssica Vitória Canedo tinha apenas 22 anos

Jéssica Vitória Canedo, jovem de Minas Gerais que recentemente teve prints de supostas conversas com Whindersson Nunes disseminadas nas redes sociais, morreu nesta sexta-feira (22/12), aos 22 anos.

Os prints, no entanto, eram falsos e em um longo texto, 3 dias antes de morrer, ela implorou aos perfis de fofoca no Instagram que desmentissem a publicação. Ela não foi atendida. No longo desabafo, ela também revelou sofrer de uma severa depressão e que tentou tirar sua própria vida ao menos três vezes neste ano. 

A mãe da jovem também utilizou as redes sociais há 4 dias para desmentir as informações, mas não foi ouvida.

“Oi gente, eu tô aqui em primeiro lugar como uma mãe, que está passando por uma situação difícil com sua filha. Porque publicaram uma mentira, uma mentira mesmo. A minha filha sofre por uma depressão muito séria, muito grave. Então eu vim aqui como mãe, pedir pra vocês, pelo amor de Deus gente, parem de postar isso, porque minha filha, nem redes sociais ela tem. Ela já tem este ano, que ela tá sofrendo que ela passou por um problema muito sério. Então eu tô pedindo pra você parem, pelo amor de Deus. Eu tô pedindo como uma mãe que está sofrendo muito”, pediu a mãe de Jéssica.

Onda de ódio

Após a disseminação da suposta conversa com Whindersson, a jovem foi massacrada nas redes sociais com discursos de ódio e xingamentos. Após a fatalidade, todos os perfis que divulgaram os prints falsos excluíram a publicação.

Whindersson Nunes

O humorista chegou a desmentir em tom de humor a “conversa vazada” e se pronunciou no final da noite de sexta-feira (22/12) sobre a morte de Jéssica. 

“Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”.

Leia a nota na íntegra

Comunicado Oficial

A Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, vem a público manifestar o posicionamento do artista sobre a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news.

Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta:

“Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”.

A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais.

Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV – Centro de Valorização da Vida.

A página de Instagram Choquei, uma das que compartilhou os prints falsos, emitiu uma nota na tarde deste sábado (23/12), afirmando que não cometeu “nenhuma irregularidade”. 

Leia na íntegra:

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. 

Cumpre esclarecer que não responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas. Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação.

O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial ao art. 5º, inciso IX. Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade.”