Ex-BBB Raquele, integrante do Melanina Carioca, se emociona ao defender Ananda
Raquele Cardozo e Wic Tavares, integrantes do “Melanina Carioca” junto com Ananda, repudiam ataque de Ana Paula Minerato
A ex-BBB Raquele Cardozo e Wic Tavares, integrantes do grupo “Melanina Carioca”, se emocionaram ao sair em defesa de Ananda. Em suas redes sociais, as artistas prestaram sua solidariedade à colega de equipe e repudiaram publicamente os ataques racistas dirigidos à cantora por Ana Paula Minerato.
Através dos stories do Instagram, Raquele contou que começou o dia abalada ao ver os comentários sobre Ananda: “Em pleno século 21, em 2024, no mês da Consciência Negra, eu acordei horrorizada. O que mais me assusta é que eu e você, a gente sabe que o que mais tem são mais dessa Ana Paula espalhadas aí fora”, iniciou a ex-sister do BBB 24.
Veja as fotos
Leia Também
“Nosso cabelo não é duro, nosso cabelo é crespo, nosso cabelo é afro, e o meu também é, só que hoje eu tô de trança, que faz parte da nossa história. E deixa eu falar, nós não somos neguinhas não, somos negonas mesmo, com a nossa beleza e põe beleza nisso. Cada uma com seu jeitinho, seu estilo, sua forma. (…) O mais engraçado ainda é que na nossa luta contra o racismo, a gente só pede respeito e igualdade, é o mínimo, o básico que qualquer ser humano, independente da pele, merecia ter. A gente não pode se calar não”.
Raquele disse que é doloroso falar sobre o assunto, porque também luta por essa causa e sofre com o racismo.
Wic também lamentou todo o ocorrido com a amiga e disse que espera que a justiça seja feita: “Hoje tá sendo um dia bem complicado, bem triste, tô passando aqui só pra trazer um pouco de sol pra minha amiga Ananda que passou por esse episódio lamentável. Racismo é crime e a gente espera que a justiça seja feita porque não tem desculpa. Muito obrigada por todo mundo que tá mandando mensagem, porque nossa mana vai precisar. Muito complicado, porque não atinge só a Ananda, atinge uma massa, é inadmissível o ocorrido eu to extremamente triste, abalada e chateada. Eu falo pela família Melanina Carioca também. Me surpreende muito o fato ocorrido…. Se ela [Ana Paula Minerato] não tem respeito por essas mulheres pretas, infelizmente fica inviável dela continuar vivendo na nossa cultura, da nossa herança. Dito isso, acho que não preciso dizer mais nada.”
Ela também agradeceu à Gaviões da Fiel, por ter expulsado a ex-musa da escola de samba. A cantora espera que isso sirva de exemplo para as outras escolas se pronunciarem e tomarem uma atitude, caso aconteça o mesmo caso.
Infelizmente diante do vídeo que Wic compartilhou em seu Instagram, ela ainda foi vítima de racismo de contas fakes. A artista deixou um recado: “Não vou deixar barato”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.