Manoel Soares pede apoio da comunidade LGBT a Renan Bolsonaro, é criticado e volta atrás
O ex-colega de Patricia Poeta recebeu muitas críticas durante esta semana, sobre uma publicação envolvendo a comunidade LGTBQIA+ e o 04 de Bolsonaro
O apresentador Manoel Soares deu o que falar na web na última terça-feira (11/10) após um post que fez no X, antigo Twitter. Manoel foi criticado pela comunidade LGBTQIAP+ ao pedir apoio a Renan Bolsonaro depois que o suposto relacionamento dele com o ex-assessor veio à tona em entrevista feita por Leo Dias. Soares se arrependeu da publicação e apagou, logo após as críticas.
Muitas das críticas se deram ao fato de o apresentador citar Renan, que nega a bi ou homossexualidade, e não falar sobre a ação Câmara dos Deputados que aprovou o projeto de lei sobre a proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
Usuários da rede social rebateram o comentário do jornalista: “O desafio da comunidade LGBT é lutar para garantir o reconhecimento de casamentos homoafetivos” escreveu uma pessoa.
“O desafio da comunidade LGBTQIAP+ é sobreviver nesse país que todo dia mata a gente e quer tirar nossos direitos. Inclusive muito por culpa da família do Renan. Eu quero que ele e a família inteira se f*dam abraçados”, disparou outro.
Depois da enxurrada de comentários, Manoel resolveu apagar a publicação e se justificou nesta quarta-feira (11/10): “Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT e ele me convenceu que apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então fique registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado.”
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.