Maya Massafera vai entrar na Justiça contra o Tinder, aplicativo de relacionamento
Influenciadora relata que meninas trans enfrentam dificuldades na mecânica de verificação da rede social
Maya Massafera foi às redes sociais nesta terça-feira (07/01) para informar que vai entrar com um processo contra o aplicativo de relacionamento Tinder, por conta de problemas na funcionalidade prejudicar mulheres trans.
“O verificado do Tinder não funciona. E eu estou falando isso com provas. Meu advogado está entrando com processo contra eles, muito grande, com várias outras meninas trans. Eu recebi tanta mensagem de amigas trans falando que elas não conseguem ter a conta nem durante um mês porque eles banem”, disse.
Veja as fotos
Maya relata que enfrenta problemas recorrentes com o processo de verificação do app. Lá dentro, há a possibilidade de provar a sua identidade, e que não se trata de um perfil fake. Isto é feito por meio de um envio de foto com reconhecimento facial. Segundo a influenciadora, com mulheres trans, esse processo tem de ser repetido várias vezes por conta de ataques transfóbicos.
“As meninas trans são punidas porque, provavelmente, gente que não gosta denuncia. No mínimo de 15 em 15 dias o Tinder bloqueia a minha conta por causa disso”, afirmou. “Como eu sou famosa, eles resolvem para mim”, complementou, mostrando a conversa com o aplicativo na DM do Instagram.
A influenciadora disse também que vai fazer um vídeo mais completo explicando mais a fundo o que ocorre com a comunidade da sigla T dentro do aplicativo, acompanhada do advogado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.