Ao vivo
“Pessoas peladas e selvagens”: famosos contam como eram festas de Diddy Tchau, mãe! Veja quais filhos de famosos escolheram estudar fora do Brasil Ginecologista explica procedimento adotado por Virginia para não engravidar Fim de amizade causa racha no “time” de esposas de jogadores do Flamengo
“Pessoas peladas e selvagens”: famosos contam como eram festas de Diddy Tchau, mãe! Veja quais filhos de famosos escolheram estudar fora do Brasil Ginecologista explica procedimento adotado por Virginia para não engravidar Fim de amizade causa racha no “time” de esposas de jogadores do Flamengo

O “BBB” do Flamengo: confusões no clube sempre bombam na web

Bastidores do rubro-negro carioca estão pipocando; Soco de preparador físico não é caso isolado

O Flamengo é um dos principais times do futebol brasileiro hoje, contando com várias das principais estrelas do futebol sul-americano em seu elenco e uma delas é o atacante Pedro, agredido com um soco no rosto por um ex-preparador físico do clube carioca. O caso vem repercutindo durante a semana mais que qualquer assunto no futebol brasileiro, sendo manchete até de portais estrangeiros.

A semana tem sido longa no rubro-negro carioca, mas essa novela não deve ter final tão cedo, com os próximos capítulos sendo importantíssimos para essa trama. Entre o pós-treta, um dos fatos que tem causado contrariedade é Pedro não ter se apresentado junto ao elenco do clube, o que deixou muitos jogadores incomodados. 

Tretas que bombam na mídia

Principal jogador rubro-negro em 2022, Pedro estava incomodado com a reserva e teve a primeira divergência com a comissão técnica vazada em uma partida contra o Grêmio, dias antes do fatídico episódio. A treta rolou após Pedro se indignar com bronca de Sampaoli por gol perdido na mesma partida em que Gabigol perdeu um pênalti. 

Há alguns meses, em meio a outra polêmica envolvendo jogadores do elenco, Gabigol afirmou  em entrevista que o Flamengo “não é BBB”. No entanto, não parece ser o caso já que as tretas que descambam nos bastidores do clube lembram muito o reality show da TV Globo: personagens de destaque, história dramática e, é claro, bomba muito nas redes sociais! 

Quando Pedro soltou o verbo no Instagram, expondo não só a agressão que sofreu, também abrindo a brecha para muita especulação sobre o que vinha acontecendo antes, apontado por ele como “covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”.

De acordo com o jornalista Cahê Mota, setorista do rubro-negro para o GE.com, o jogador estava insatisfeito com o fato de ter sido “deixado de lado pelo treinador e sua comissão nas últimas semanas no dia a dia no Ninho do Urubu”. De acordo com o mesmo repórter, Sampaoli chegou até a colocar a fé de Pedro no meio: “Você é muito religioso. Tem que brigar mais!”. 

O treinador argentino já tentou se esquivar, mas não conseguiu e, sutilmente, confirmou a existência de uma rusga em sua nota oficial após a briga, relatando “disputa interna cujas razões existem”. Esse talvez seja um dos motivos para Pedro faltar na reapresentação da equipe, no dia seguinte ao jogo (31/7). O jogador disse ter ido ao dentista para checar os danos deixados em seu rosto, mas fontes próximas ao clube confirmaram que ele “não estaria seguro para se reapresentar”, após a maneira que os fatos ocorreram nos bastidores. 

A treta Pedro-Sampaoli levantou um clima ruim no rubro-negro carioca e, como todo mundo sabe, as bombas no Flamengo costumam explodir com mais força, ou seja: a treta não para por aí e o “Jogo da Discórdia” que muitos flamenguistas achavam que já tinha chegado ao final, vai continuar. 

Tretas antigas

A tensão no vestiário rubro-negro não se restringe a Pedro. Outro embate de Sampaoli foi o atacante Marinho. Por estar machucado e não viajar para a partida pela Libertadores, Marinho tretou com Sampaoli, sendo afastado e, no final, partiu para outro time: Fortaleza. Aliás, esse jogo criou outra animosidade, após Filipe Luís dar entrevista ao final da partida e discordar do treinador sobre “problemas físicos” na equipe e relatar “erros táticos” como justificativa para o momento ruim que vivia o rubro-negro na época.

Lesões e desgaste físico são motivos de atritos no vestiário. Em junho, muitos jogadores mostraram insatisfação no modelo de treinamento conduzido por Sampaoli. O treinador já é conhecido por seu ritmo intenso e fez questão de dar treinos em dois períodos durante a pausa no calendário, com objetivo de aumentar a capacidade física do clube, deixando muitos atletas enfurecidos. 

Até mesmo a troca de gramado gera rusgas. Após a mesma partida contra o Fortaleza, Gabigol, principal estrela do time, brigou com o dirigente Marcos Braz, reclamando da qualidade do gramado do Maracanã, após deixar o jogo lesionado. O atleta acabou sendo multado pela atitude. 

Entre idas e vindas, a única realidade é que as coisas no Flamengo estão tensas. Se as brigas irão continuar ou se serão resolvidas, por enquanto é um mistério. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.