Pedro Cardoso, o Agostinho, é cortado em foto de A Grande Família e critica: “Patético”
O ator argumenta que é antiético o domínio do comerciante sob uma obra
O ator Pedro Cardoso, conhecido por interpretar Agostinho Carrara em A Grande Família, fez um longo desabafo nas redes sociais neste domingo (18/2), reclamando de ter sido cortado na foto usada no streaming Globoplay para divulgar a série. Para ele, essa não foi uma mera coincidência.
No texto, ele fala que a lei atual do Brasil protege mais o comerciante investidor, aquele que compra a obra, do que o artesão, aquele que a faz. Ele argumenta e chama o processo de antiético: “O sistema jurídico atual autoriza o comerciante investidor a se apossar da totalidade da titularidade da criação do artesão. E, mesmo que a lei proteja o direito moral – que garantiria ao autor sua autoria sobre a obra – a lei permite que o comerciante investidor se faça dono de obra chamada coletiva”.
Ele ainda alega que atores não se impõem por medo de desemprego. Revoltado, Pedro escreveu que o fato de ter sido cortado na foto não foi algo acidental: “O apagamento da minha figura no cartaz promocional de A Grande Família não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!”.
A Globoplay, streaming da TV Globo, trocou a imagem por uma foto apenas dos personagens Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo). A plataforma afirma que “a formatação das imagens dos conteúdos varia de acordo com o dispositivo utilizado”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.