Perfis de influenciadores que ostentam riqueza são bloqueados no TikTok da China. Entenda!
País lançou campanha para banir influenciadores que usam das redes para mostrar o dinheiro que possuem
Imagina se a moda pega? A China bloqueou vários influenciadores que exibiam vidas luxuosas em suas contas em redes sociais depois de as autoridades anunciarem o início de uma campanha contra a exibição de riqueza na internet.
Segundo O Globo, um dos que perderam sua conta foi Wang Hongquan, influenciador com mais de quatro milhões de seguidores. O chinês postava vídeos exibindo roupas de grife, voos em primeira classe, joias, festas e carros.
Veja as fotos
Sua conta no Douyin, o TikTok da China, foi bloqueada nesta terça-feira (28/5) por violar as diretrizes do app. Ele ainda não se manifestou sobre o caso nas redes.
Vale lembrar que em abril, na China, o regulador nacional de internet lançou uma campanha, a “Claro e brilhante”. Esta campanha tem o intuito de banir conteúdos de influencers digitais que apenas criam “personagens ostentosos para satisfazer necessidades vulgares e mostrar deliberadamente estilos de vida extravagantes repletos de dinheiro”.
Outra vítima
Outra conta apontada pelo jornal como banida é a “Young Master Bo”, que publicava vídeos dirigindo veículos Rolls Royce e usando bolsas de marca.
Ao tentar acessar perfis como esse, o app exibe a mensagem de erro informando que seu proprietário havia “violado as normas e regulamentos”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.