Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Portiolli não tem nada a ver com o 11 de setembro! Entenda o meme

Brincadeira que envolve o apresentador com o ataque começou em 2019 e até hoje gera risadas

Na data que marca um dos maiores atentados que a historia ja viu, o Brasil prova mais uma vez ser o pais oficial dos memes. Todo dia 11 de setembro, além de relembrar o atentado às Torres Gêmeas em Nova York a 22 anos atrás, também é dia de relembrar que Celso Portiolli não tem nada a ver com o ataque. 

A brincadeira de associar o apresentador ao evento começou em 2019 com uma página criada no Facebook com o nome “Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro”. Desde então, de forma aleatória e viral, o apresentador virou alvo de memes.

No programa deste último domingo (10/9), Celso fez alusão à brincadeira quando perguntou a data de aniversário de um participante do jogo Passa ou Repassa, no Domingo Legal. Ao responder que era 11 de setembro, Celso brincou: “11 de setembro? Tem alguma coisa nesse dia… Não sei, não lembro”, ele faz cara de pensativo e volta a apresentar a brincadeira.

Desde 2019 o meme ganhou força devido às montagens dele usando trajes típicos árabes, passeios do apresentador em Nova York, em cabines de avião se tornaram as “coincidências perfeitas” para que o meme crescesse. “Poucos se perguntam o que o Celso Portiolli tava fazendo dia 11 de setembro”, um internauta escreveu no Twitter/X. Outro usuário postou: “22 anos do ataque à Torre Gêmeas e 22 anos de impunidade para Celso Portiolli”.

Apesar das brincadeiras é importante lembrar que não, Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro.