Preta Gil detalha como está sendo a recuperação após alta
Filha de Gilberto Gil está livre de células cancerígenas, após realizar cirurgia para retirada de tumor
A cantora Preta Gil apareceu em suas redes sociais, nesta terça-feira (26/9) para contar como está sendo a rotina após ficar 28 dias internada para tratar o câncer no intestino. A artista comentou que vai ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, duas vezes na semana para consultas, fazer exames laboratoriais e realizar fisioterapia pélvica.
Preta afirmou que fica no hospital o dia todo, nos dias que tem que ir fazer o acompanhamento médico: “Todo mundo pergunta como é minha rotina pós-operatório. Minha rotina é vir para o hospital duas vezes por semana, por vários motivos, primeiro: que eu tenho que fazer fisioterapia pélvica com ela, a melhor, Claudinha. Que me ajuda desde a primeira semana do pós-operatório e vai ficar comigo até depois da segunda cirurgia”, inicia.
Gil explica a importância da fisioterapia pélvica: “Essa fisioterapia é para fortalecer o assoalho pélvico que inclui o esfíncter, a bexiga, isso tudo é muito importante não só para quem está recém-operada, como eu.”
“No meu caso que fiz uma operação de retirada de tumor no reto, eu quando reverter agora o intestino, o trânsito intestinal, muita coisa vai mudar para mim, então tenho que está muito fortalecida no assoalho pélvico”, detalhou ainda mais Preta Gil sobre a recuperação.
A famosa também fala que é importante esse tipo de fisio: “A gente tem que valorizar muito a fisioterapia pélvica e eu tenho me dedicado bastante.”
Preta Gil encerra os vídeos comentando sobre outros acompanhamentos que faz no hospital: “Exames laboratoriais, atendimentos com os médicos, o cirurgião tem que me ver, o oncologista, o cardiologista”, finaliza.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.