Reality voltado para pessoas com síndrome de Down retoma gravações em novo formato
Expedição 21 chega à 4ª edição com direito a visita aos estúdios Globo e interação com atores
Inclusão, representatividade, interação e desafios. O novo Expedição 21 busca esses objetivos na 4ª edição do reality show, que será gravado entre o dias 15 e 17 de maio. Serão escolhidos 18 participantes com síndrome de Down, de todas as regiões do Brasil, entre 18 e 36 anos de idade. Os selecionados se reunirão em uma casa na Barra da Tijuca.
O grupo deverá mostrar autonomia e trabalho em equipe. Longe das famílias, precisarão resolver conflitos, debater ideias, tomar decisões e realizar atividades em grupo. A atração tem se mostrado um sucesso após ter transformado outra edição em documentário, motivar uma pesquisa científica e ganhar uma versão nos Estados Unidos.
Veja as fotos
Em entrevista ao jornal O Globo, Alex Duarte, fundador do Instituto Cromossomo 21, revelou que, no início, a ideia era uma experiência mais simples. “Queríamos promover uma experiência em formato de gravação, mas a primeira edição, em 2018, se transformou em um documentário bastante premiado e prestigiado”.
Leia Também
“O reality é muito mais do que isso. Com o tempo conseguimos fazer com que se transformasse em um curso de imersão, formação e iniciação da vida adulta”, disse Alex, que é especialista em psicopedagogia clínica e neurociências.
Ao todo, foram 250 com síndrome de Down inscritos para a 4ª edição do Expedição 21. Eles serão acompanhados por uma equipe de psicólogos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.