Acne severa: especialista orienta melhor tratamento em casos como o de Vanessa Lopes
A influenciadora Vanessa Lopes afirmou estar com baixa autoestima por causa das acnes em seu rosto
Vanessa Lopes, de 23 anos, voltou a compartilhar a situação de sua pele nas redes sociais, na última terça-feira (17/9). A jovem vem sofrendo com acne severa e contou que está fazendo uso de medicamento para solucionar o problema com espinhas. Para esclarecer qual o melhor tratamento em casos como esse, o Portal LeoDias procurou uma especialista em área estética.
“Vai fazer um mês, e esse é o estado da minha pele. É, galera, babado. Não aguento mais. Esse é o estado real da minha pele. Apesar de saber que vai passar, minha autoestima está lá embaixo”, declarou a ex-BBB no story do Instagram, ao filmar a pele sem filtros.
Veja as fotos
=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Em entrevista ao Portal, a dra. Fernanda Nichelle, médica especialista em área estética, que atua na Clínica Fernanda Nichelle, explica que existem diferentes graus de acne e que em alguns casos, ela pode se manifestar de forma mais severa: “Nessas situações, além dos tratamentos tópicos e da antibioticoterapia, é necessário o uso de retinoides orais, como a isotretinoína, para alcançar uma melhora significativa. Essa costuma ser a medicação mais potente mencionada pelos pacientes, proporcionando resultados mais eficazes no tratamento dos quadros graves de acne”, detalha a profissional.
A médica afirma que diversos fatores podem causar esse tipo de reação na pele: “É comum que algumas medicações também provoquem reações cutâneas, como a reação acneiforme, que se assemelha à acne e causa o surgimento de espinhas. Assim, é esperado que o paciente apresente esse tipo de lesão, que deve ser tratada e medicada de forma adequada. Além das medicações, certos produtos e até mesmo a alimentação podem desencadear reações semelhantes na pele”, orienta.
É necessário que cada paciente passe por uma avaliação médica para achar o diagnóstico correto: “O essencial é realizar um diagnóstico preciso para identificar e eliminar o agente causador, seja ele uma medicação ou um alimento, garantindo o tratamento adequado do problema”, finaliza Fernanda Nichelle.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.