Aline Campos passa por cirurgia para remover lesão pré-cancerígena por HPV
Influenciadora dividiu seu relato no mês de conscientização do câncer do colo de útero

Aline Campos resolveu dividir uma experiência pessoal para alertar outras mulheres. Nas redes sociais, a influenciadora contou que passou por uma cirurgia para remover uma lesão pré-cancerígena no colo do útero, causada pelo HPV. Ela destacou que, se não tivesse descoberto a tempo, poderia ter evoluído para um câncer, e usou seu relato como um alerta para prevenção.
Em seu perfil no Instagram, Aline compartilhou o vídeo para apoiar o Março Lilás, mês de conscientização sobre o câncer de colo de útero. No relato, ela contou sobre o procedimento cirúrgico, que aconteceu no último mês: “Eu precisei fazer uma cirurgia para remover uma lesão pré-canceriana no colo do meu útero, tudo isso por causa de um vírus que até então estava silencioso no meu corpo: o HPV”, disse.
Veja as fotos
Leia Também
Aline também trouxe algumas estatísticas sobre o número de mulheres que têm o vírus sem saber. A influencer destacou que, na maioria das vezes, ele não apresenta sintomas – exatamente como aconteceu com ela. No entanto, ela reforçou que alguns tipos do vírus podem causar lesões graves, como foi seu caso, e que, se não identificada, a condição poderia ter evoluído para um câncer.
A influenciadora ainda explicou que decidiu compartilhar seu relato para reforçar a importância da prevenção, como o uso do preservativo, a vacinação e a realização de exames: “Se eu tivesse me atentando a essa prevenção antes, talvez eu não precisaria passar por essa cirurgia”, contou Campos, que finalizou o vídeo revelando que sua cirurgia foi um sucesso.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.