Após perder 60 kg, Verolayne abre o jogo sobre cirurgias e autoestima
A influenciadora passou por bariátrica e falou sobre a jornada de autoconhecimento, os desafios do pós-operatório e como o humor é o seu maior aliado

A trajetória de Verolayne, humorista e influenciadora, é marcada por coragem, autocrítica e um olhar realista sobre a transformação corporal. Por meio de uma cirurgia bariátrica, ela perdeu 60 kg e decidiu recorrer a procedimentos estéticos não apenas por uma questão de aparência, mas por saúde e qualidade de vida. “O momento que me despertou foi quando percebi que estava deixando de viver, fisicamente e emocionalmente. Coisas simples, como subir uma escada ou encontrar uma roupa que me deixasse à vontade, viraram desafios diários”, contou ela em entrevista ao portal LeoDias, deixando claro que a escolha de realizar a bariátrica não foi por estética e, sim, por qualidade de vida.
A influenciadora se tornou uma voz sincera quando o assunto é cirurgia plástica e autoestima, trazendo à tona a distância entre o que se vê nas redes sociais e a realidade do pós-operatório. “A realidade do pós-operatório é muito diferente do que aparece nos filtros do Instagram. Tem dor, tem medo, tem insegurança, tem cicatriz; no corpo e na alma. Eu escolhi ser transparente com meu processo justamente para mostrar que não é mágica, é construção. Respeitar o tempo do corpo e entender que cada corpo responde de um jeito é fundamental”, disse a humorista.
Veja as fotos
Com uma postura transparente, Verolayne alertou para os riscos dos procedimentos feitos por impulso ou por pressão estética. “Não é sobre ‘seguir uma tendência’, é sobre saúde e responsabilidade. Fazer por impulso ou para agradar os outros é caminho certo para frustração. Se for para fazer, que seja por você, com os pés no chão e cercada de bons profissionais”, argumentou.
Para enfrentar os julgamentos e cobranças em torno do corpo feminino, a humorista encontrou no riso uma forma de resistência. “O humor sempre foi meu escudo e minha ponte. Quando a crítica vinha pesada, eu respondia com leveza, porque quem ri de si mesmo desarma o mundo. O humor me ensinou a não me levar tão a sério, a entender que meu corpo pode mudar, mas minha essência não. E, principalmente, me deu coragem pra ser vulnerável publicamente, porque rir da dor é transformar ela em força”.
Mylena Verolayne é mais conhecida como Verolayne e trabalha como influenciadora digital e humorista. Nascida em Maceió, em Alagoas, foi criada em São Luís do Quitunde, no interior do estado. Ela viralizou em 2019 com um vídeo sobre “O Brasil que eu quero”, que fez explodir sua audiência nas redes sociais.
Antes de alcançar a fama, trabalhou como vendedora e atendente de call center, lidou com crises de ansiedade e síndrome do pânico; experiências que ela transformou em humor em seus conteúdos.
Atualmente, alcançando milhões de seguidores no Instagram, TikTok e Kwai, Verolayne é reconhecida por uma comunicação acessível, carisma nordestino e autenticidade. Aborda temas como maternidade, autoestima, cultura nordestina e empoderamento feminino de forma leve e acolhedora. Em 2023, ela passou por cirurgia bariátrica e procedimentos plásticos, compartilhando publicamente sua jornada de superação, enfrentando gordofobia, preconceito e os desafios emocionais do processo de transformação.
Além disso, Verolayne tem se destacado como empreendedora: é casada com o empresário Williams Correia e mãe da pequena Myla, nome que também batiza sua marca de enxovais e roupas infantis.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.