Dicas de Páscoa: como encaixar o chocolate do feriado na sua dieta
Ao portal LeoDias, nutricionista explica como se deliciar no chocolate sem colocar em risco a dieta

Que é difícil se manter fiel a dieta e resistir aos ovos de chocolate durante o período da Páscoa, todos nós sabemos; agora, que dá sim para se deliciar no feriado sem comprometer o corpinho, é isso que você precisa saber. Ao portal LeoDias, a nutricionista Juliana Bayeux dá dicas de comer escolher bem o chocolate que cabe na sua dieta.
Confira as dicas da nutricionista a seguir:
Veja as fotos
1. Aposte no chocolate amargo
O chocolate não precisa ser o vilão da sua dieta. Cheios de opções no mercado, além de ser menos calórico, o chocolate amargo também pode trazer alguns benefícios.
Os chocolates amargos, que são mais rico em cacau, são ricos em antioxidantes, que ajudam a proteger o coração e os demais órgãos.
Eles também têm menos açúcares e um gosto mais presente do cacau, que dão mais saciedade – ou seja, que ajudam a evitar o descontrole na hora de saborear.
2. % do Cacau: quanto mais melhor
Segundo a nutricionista Juliana Bayeux, quanto maior a porcentagem do cacau, maiores serão os benefícios do chocolate.
Chocolates entre 70% e 85% são as melhores opções, por terem maiores níveis de antioxidantes, menores níveis de açúcar e sabor mais intenso.
“Abaixo disso, o açúcar já começa a dominar a composição e os efeitos diminuem bastante”, conta a especialista.
3. Evite os chocolates brancos
Dependendo da sua dieta, sempre tem algum espacinho para dar aquela escapada e se permitir um docinho – principalmente no feriado.
Bayeux recomenda, porém, que as pessoas evitem o chocolate branco.
Por serem feitos basicamente de manteiga de cacau – a parte mais gordurosa, leite em pó e açúcar, eles têm menor valor nutricional e são muito mais ricos em açúcares.
4. Se arrisque nas opções sem açúcar
Muitos evitam os chocolates sem açúcares por medo de que o sabor seja pior, mas eles são ótimas opções para quem quer encaixar um docinho na dieta – seja no feriado ou não.
Opções com adoçantes naturais, como stévia ou estritol, também são boas alternativas para quem tem diabetes ou problemas relacionados à picos de glicemia.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.