Entenda porque Rei Charles III está com sorriso amarelo e torto
No último domingo Rei Charles III compareceu à missa de Páscoa junto com a Rainha Camila
No último domingo (31/3), Rei Charles III compareceu à missa de Páscoa junto com a Rainha Camila, no castelo de Windsor, na Inglaterra. Porém um detalhe chamou atenção dos súditos: o sorriso com os dentes tortos dele. Pensando nisso, o portal LeoDias conversou com uma dentista sobre o que pode ter levado os dentes do Rei a ficarem desse jeito.
A cirurgiã dentista Gabriela Nicolellis explicou que na Europa a falta de cuidado com os dentes é algo normal. “Primeiramente precisamos pontuar que os europeus normalmente não têm o hábito de seguir uma estética bucal como os americanos que gostam muito de facetas, lentes, clareamento e tratamento ortodôntico.
Em contrapartida é sabido que os europeus procuram uma saúde bucal mais básica e natural. O dente amarelo e torto para o europeu não é problema, é cultural”, esclarece.
A dentista também explicou como que os dentes do monarcam ficaram desse jeito. “Os dentes do Rei Charles estão tortos devido a uma má oclusão que provavelmente não foi tratado na sua juventude, agravando com a idade já que é sabido que conforme envelhecemos há uma diminuição do diâmetro dos ossos maxilares. Agravando assim o apinhamento (dentes tortos de baixo) dos dentes inferiores. A causa muitas vezes é genética que se agrava com a idade”.
A doutura explica que Rei Charles III pode estar sentindo dores. “Toda má oclusão pode ou não causar dores de cabeça, apertamentos em vigilia(bruxismo durante o dia), ou bruxismo noturno”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.