Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto
Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto
vaidebet

Especialista analisa caso de Lucilene Caetano, grávida que teve derrame pleural

A comunicadora sempre atualiza seu estado de saúde através de seu Instagram

Whatsapp telegram facebook twitter

        Lucilene Caetano, de 40 anos, está internada há mais de uma semana em decorrência de influenza B, o que evoluiu para uma pneumonia bacteriana e derrame pleural nos dois pulmões. Ela está grávida de 17 semanas e divulgou em suas redes sociais que sua bebe está bem. A apresentadora da Band também contou que está evoluindo no tratamento ainda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. O portal LeoDias conversou com a Diretora da Sociedade Paulista de Infectologia, Dra. Sigrid De Sousa dos Santos, que analisou o caso da jornalista.

        Mulheres gestantes apresentam risco aumentado de complicações tanto por pneumonia bacteriana quanto por pneumonia viral em relação a mulheres fora do período gestacional. Isso se deve a alterações tanto anatômicas quanto fisiológicas. A pneumonia por influenza pode causar doença grave na gestante, com maior risco de parto prematuro, necessidade de parto cirúrgico (cesariana) e possibilidade de insuficiência respiratória.

        infusao

        Veja as fotos

        Reprodução Instagram
        Reprodução Instagram
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução Instagram
        Reprodução Instagram

        A comunicadora é mãe de três filhos: Theo, Davi, Zion e está esperando uma quarta. Seu quadro evoluiu para um derrame pleural e a médica explicou porque o problema inicial chegou até aqui: “Na pneumonia por influenza, a coinfecção por agente bacteriano está associada ao aumento na necessidade de internação hospitalar, desenvolvimento de doença mais grave, com mais complicações, como o derrame pleural. Esse pode ser um dos fatores envolvidos.”

        O que é derrame pleural?

        O derrame pleural acontece quando há acúmulo de líquido no espaço pleural, entre a pleura visceral, que recobre o pulmão, e a pleura parietal, que reveste internamente a parede do tórax. A inflamação causada pela pneumonia pode atingir as pleuras, levando a formação de derrame pleural. Eventualmente, esse derrame pode se complicar com o crescimento bacteriano e formação de pus, necessitando de drenagem do tórax para um tratamento eficaz.

        “Pneumonias graves podem resultar em complicações que deixam sequelas, especialmente quando há necrose do tecido pulmonar, formação de abscessos ou desenvolvimento de empiema (derrame pleural purulento). No entanto, o tratamento rápido e adequado reduz significativamente essa possibilidade”, continuou a especialista.

        É importante que todas as gestantes estejam vacinadas contra a influenza ou recebam a vacinação durante o período gestacional. Além disso, esse grupo e as puérperas com diagnóstico de influenza, mesmo na ausência de complicações, devem ser tratadas com o medicamento Oseltamivir. A vacina contra a influenza e o tratamento com Oseltamivir são seguros e estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter