Especialista dá dicas de como amenizar consequências da seca
Umidificador, toalha e balde com água são ótimos recursos
Nas últimas semanas o Brasil está enfrentando uma das piores secas de todos os tempos e nesse período não há uma pessoa que não sofra com as consequências. É desidratação, pele ressecada, queimada, poeira e por aí se vai. Por isso, a reportagem do portal LeoDias conversou com a pneumologista do Hospital Albert Sabin de São Paulo, Dra. Ingrid Danielle Cardoso Carvalho, que dá dicas de como aliviar a secura.
A especialista aposta em umidificadores de ar: “A escolha do umidificador é muito pessoal, pois existem diversos tipos (a vapor, ultrassônico) e cada um com suas características específicas. Alguns mais econômicos, outros mais modernos. Independente do modelo, eles são estratégias importantes durante o tempo seco, pois podem prevenir diversos sintomas como tosse, irritação ocular, crises de alergia.”
Veja as fotos
Toalha molhada e balde também são ótimas pedidas, mesmo sendo menos eficazes, mas são mais econômicos e práticos.
Apesar de trazermos aqui os benefícios do umidificador, o uso incorreto do aparelho pode gerar problemas invés de soluções.
“Uso excessivo e incorreto pode trazer malefícios, como o surgimento de mofo! Logo, sempre limpar os filtros do umidificador, trocar a água sempre que usar para evitar proliferação de bactérias e evitar muitas horas de uso pois muita humildade favorece o crescimento de germes. O ideal é ligar 3 horas antes de dormir e depois desligar, não deixar a noite toda”, recomenda a pneumologista.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.