Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Especialista explica o que é mioma, causa da grave hemorragia de Cariúcha

O portal LeoDias conversou com Luiz Fernando Pina, ginecologista especialista em reprodução humana e endometriose e diretor da clínica Baby Center Medicina Reprodutiva

        Conforme noticiado pelo portal LeoDias, Cariúcha foi levada às pressas para o hospital e precisou de uma cirurgia de urgência após sentir fortes dores abdominais e sangramento intenso na madrugada desta sexta-feira (21/6). O quadro foi causado por miomas uterinos. Nossa reportagem conversou com um especialista para entender melhor o caso.

        “Mioma é um tumor benigno do útero que tem várias localizações. Dependendo da sua localização, pode dar um sintoma, principalmente os miomas submucosos, que são dentro do útero, que aumentam o risco de sangramento”, explicou o Dr. Luiz Fernando Pina, ginecologista especialista em reprodução humana e endometriose e diretor da clínica Baby Center Medicina Reprodutiva.

        Veja as fotos

        Instagram
        CariúchaInstagram
        Reprodução/Instagram
        CariúchaReprodução/Instagram

        Segundo ele, o quadro não tem tratamento clínico e os remédios recomendados para mulheres que possuem o diagnóstico visam apenas melhorar ou evitar sangramentos: “O único tratamento é a retirada cirúrgica. Muitas vezes a gente deixa o mioma no útero e ele não atrapalha, pode acompanhar a mulher até a menopausa”.

        Sobre a relação entre o mioma e a hemorragia sofrida por Cariúcha, o doutor esclareceu que tudo depende da localização: “Nem sempre o mioma causa hemorragia, na grande maioria das vezes não. O subseroso, que é o mioma fora, só causa dor, não causa sangramento. Ela [Cariúcha] pode ter um fora e um dentro”.

        Tags: