Fabiana Justus anuncia nova etapa do tratamento contra leucemia após transplante
Fabiana Justus disse que a medula reagiu bem e que começou tratamento com corticoide

Fabiana Justus atualizou os seguidores nesta quarta-feira (26/3) e deu detalhes sobre a nova etapa do tratamento contra a leucemia. A empresária disse que tomará altas doses de corticoide para assegurar o resultado bem-sucedido do transplante de medula.
Segundo o resultado de exames médicos, a medula de Fabiana está “atacando” suas células e por isso precisa começar o novo tratamento. O resultado, no entanto, é positivo, pois significa que o órgão está se adaptando ao organismo da empresária.
Veja as fotos
“Quando você faz um transplante de medula, um dos riscos pós-transplante é o GVHD [doença do enxerto versus hospedeiro], que é a medula contra o meu corpo”, disse Fabiana,
“Isso é um sinal bom. Quer dizer que a minha medula ‘pegou muito bem’. Meus médicos falam que é bom ter um pouco de GVHD porque significa que a medula está superativa e atacando células ruins que tenham sobrado”, disse.
Para conseguir se adaptar ao tratamento com a corticoide – um medicamento muito potente, mas com uma série de efeitos colaterais, como diabetes – Fabiana também contou que adotou uma nova rotina de dietas e exercícios.
“Estou muito focada na minha saúde. Nesse momento o corticoide é meu aliado e sei que meus médicos só vão deixar eu tomar enquanto for bom para mim. Enfim, isso é ótimo”, celebrou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.