Grávida e tratando câncer, Isabel Veloso conta que está com vazamento nos seios
A influenciadora revelou que um dos seus maiores medos é não conseguir amamentar o filho Arthur
Prestes a completar 21 semanas de gestação, Isabel Veloso contou nas redes sociais que está tendo vazamento de colostro nos seios. A influenciadora, que voltou a realizar as sessões de quimioterapia contra o câncer, se mostrou surpresa com a novidade.
“Queria vir aqui falar para vocês uma coisa que ocorreu comigo. Desde a 19ª nona semana de gestação, eu comecei a ter um pequeno vazamento de colostro. E ficava no meu peito uma casquinha amarela e, às vezes, ficava manchado no meu pijama umas gotinhas. E, ontem à noite, quando fui me trocar, percebi que o bico do meu seio estava seco. Mas quando dei uma apartada, escorreu colostro. Fiquei chocada”, disse ela.
Veja as fotos
Isabel explicou que pediu instrução a sua consultora de amamentação. “Ela comentou comigo que é raro começar a vazar [colostro] desde a 19ª semana de gestação e me orientou a coletar com a seringa para não perder esse colostro”, afirmou a jovem.
A influenciadora revelou que seu maior medo era não conseguir produzir leite para o filho Arthur: “Estou muito feliz. Ela [doula] está achando que vou ter bastante leite. E meu maior medo era não ter leite. Estou muito feliz, porque o colostro é a primeira vacina do bebê. Agora vou começar a coletar com a seringa. Mas estou muito chocada”, finaliza Isabel. Nos stories seguintes, a mamãe de primeira viagem compartilhou o colostro que conseguiu coletar na seringa.
O Portal Léo Dias procurou a especialista Thalita Gonzales Peres, médica ginecologista, obstetra e mastologista, para entender como funciona a produção desse leite, que é rico em nutrientes: “O Colostro começa a ser produzido bem no início da gestação, a partir da 16ª semana. Isso acontece devido a estimulação dos hormônios, onde a ação deles leva modificações nas mamas, incluindo a produção de colostro. O colostro é a “primeira fase” da produção do leite materno, tendo mais imunoglobulinas e proteínas, substâncias importantes para o recém-nascido”, explica a médica.
Thalita Gonzales ainda esclarece se a quimioterapia pode interferir na produção de colostro: “Algumas medicações quimioterápicas podem interferir sim na produção de colostro e leite materno. Porém, algumas são liberadas para uso mesmo na amamentação, porque não tem passagem para o leite e risco de intoxicação do bebê”, concluiu a profissional.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.