Luiza Possi relata luta contra ansiedade e diz que não toma mais medicamentos
"Me identifico como uma pessoa extremamente ansiosa, mas sei que isso não me define", disse
Nesta quarta-feira (24/4), Luiza Possi disse, nas redes sociais, como tem lidado com seu quadro de ansiedade. Em uma live no Instagram, a cantora contou que lida com a ansiedade há tempos e que melhorou após parar de tomar medicações.
“A ansiedade toma conta das pessoas de um jeito que elas se medicam, se automedicam, são medicadas… Mas elas não param para olhar para a ansiedade. Estou falando isso como experiência própria”, começou.
A cantora comentou que parou de usar medicamentos. “Eu tenho ansiedade muito grande, tomava remédio, e aos poucos fui desmamando desses remédios e percebendo que a ansiedade continuava ali: mesmo com os remédios, ela nunca parou de estar ali. Até que, com muita ajuda, fui entendendo que a gente não é a nossa ansiedade. Ela está dentro de nós, mas, se a gente pode enxergar, é porque a gente não é”, disse, complementando que é necessário se ‘desidentificar’ com a ansiedade.
“Tem uma ‘vocêzinha’ bem pequena, que está desesperada e desamparada, e não adianta tentar matá-la. Você tem que fazer amizade com ela, dar muito amor, carinho, mas saber que você não é a sua ansiedade. Não deixe que a ansiedade destrua você (…) Os remédios mascaram uma ansiedade que, se você não aprender a lidar com ela, não tem remédio nenhum que possa te ajudar”.
“Achei importante falar disso com vocês. Me identifico como uma pessoa extremamente ansiosa, mas sei que isso não me define. O silêncio e o vazio são espaços libertadores. Pegue sua ansiedade no colo, olhe pra ela, identifique-a mas não deixe que ela te sobreponha. Boa tarde amores”, disse.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.