Ao vivo
Reconstituição do assassinato de Vitória será feita sem o suspeito, diz polícia
Reconstituição do assassinato de Vitória será feita sem o suspeito, diz polícia

Modelo Carol Ribeiro conta como descobriu esclerose múltipla: “Sinal muito brusco”

Após confundir sintomas da esclerose com menopausa e burnout, a famosa contou com a ajuda da amiga, e também ex-modelo, Ana Cláudia Michels

Whatsapp telegram facebook twitter

          A modelo Carol Ribeiro revelou, na última terça-feira (1º/04), ter sido diagnosticada com esclerose múltipla, doença neurológica crônica e autoimune que afeta o sistema nervoso central. Na noite dessa quinta-feira (3/4), a famosa contou detalhes do longo caminho para chegar à análise médica.

          Em sua rede social, a modelo e apresentadora disse ter começado a passar mal em agosto de 2023. “Meu corpo deu uma parada geral, no sentindo de um cansaço extremo, muita tontura, visão turva e quase que um caminhar mais lento. Percebi que toda a vez que eu passava muito calor, eu começava a ficar enlouquecida”, começou Carol Ribeiro, que confundiu os sintomas com o de outras doenças.

          “Achei que fosse menopausa, burnout ou síndrome do pânico. Fiquei 17 dias sem dormir. Isso também foi um aviso. Venho recebendo esses avisos há muito mais tempo, mas só em agosto o corpo deu um sinal muito brusco e eu parei para me escutar”, relembrou Carol Ribeiro.

          Veja as fotos

          Reprodução / TNT
          Carol Ribeiro na TNTReprodução / TNT
          Reprodução / YouTube
          Carol RibeiroReprodução / YouTube
          Reprodução / TNT
          Carol RibeiroReprodução / TNT
          Carol Ribeiro compartilha luta contra esclerose nas redes sociais

          Diagnóstico correto

          Graças a amiga, e também ex-modelo, Ana Cláudia Michels, Carol Ribeiro descobriu o que realmente a acometia. “Ela estava fazendo especialização em geriatria na época, e me falou: ‘Carol, dê uma olhada nos seus exames e não toma mais esses remédios. Volta no seu médico, aquele que conhece o seu histórico e segue o que ele falar’. Voltei para o meu médico ginecologista, que me indicou um neurologista. Fiz ressonância magnética e o potencial evocado. Voltei em março com os resultados e a gente viu que tinha uma esclerose múltipla ali”, detalhou.

          Carol chama Ana Cláudia Michels de “amiga-anjo”, já que foi ela a também indicar o especialista com a qual a apresentadora vem se tratando. “Já saí da clínica com o tratamento definido”, concluiu..

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter