Atriz mirim do SBT é diagnosticada com tumor cerebral e sofre paradas cardíacas Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pede demissão
Atriz mirim do SBT é diagnosticada com tumor cerebral e sofre paradas cardíacas Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pede demissão

Saiba mais sobre fibromialgia e lúpus, doenças que atingem Lady Gaga

A cantora precisou cancelar sua última apresentação no Rio, em 2017, por questões de saúde

Whatsapp telegram facebook twitter

          Lady Gaga está de volta ao Brasil, sete anos depois de precisar cancelar sua última apresentação por questões de saúde, após ser diagnosticada com uma fibromialgia. Essa, por sinal, não foi a única doença que Gaga revelou enfrentar publicamente. Em 2010, a artista contou que havia sido diagnosticada com lúpus.

          O portal LeoDias te explica melhor o que são fibromialgia e lúpus, doenças que a artista tratou e ainda trata. A fibromialgia, doença que tirou Gaga do Rock in Rio em 2017, causa dores musculares generalizadas. Além disso, a condição crônica ainda causa sintomas como fadiga e distúrbios do sono.

           

          Veja as fotos

          Reprodução
          Gaga Gothic, cover brasileira de Lady GagaReprodução
          Reprodução Instagram
          Lady GagaReprodução Instagram
          Reprodução YouTube
          Lady Gaga fará mega show no Rio de JaneiroReprodução YouTube
          Reprodução / Instagram
          Lady Gaga tem show confirmado no Rio de JaneiroReprodução / Instagram
          ReproduçãoInstagram
          Lady Gaga Turnê MayhemReproduçãoInstagram

          Segundo a sociedade Brasileira de Reumatologia, a fibromialgia é uma doença inflamatória e atinge na maior parte das vezes as mulheres, entre os 30 e 60 anos. Porém, existem casos em pessoas mais velhas e também em crianças e adolescentes.

          Já o Lúpus, como a própria cantora contou em uma entrevista com o jornalista Larry King, em 2010, é uma doença genética em sua família e até então não apresentava nenhum sintoma.

          De acordo com as informações da Rede D’or, o Lúpus também é considerada uma doença inflamatória, crônica e autoimune. As células do sistema imunológico saem de controle e atacam as estruturas saudáveis do próprio organismo do paciente.

          Igualmente mais comum em mulheres, é capaz de afetar o corpo inteiro, incluindo órgãos e tecidos, como articulações, pele, rins e cérebro. O tratamento é necessário, já que fora de controle pode levar o paciente a óbito.

          Conheça as quatro versões do Lúpus

          Lúpus Sistêmico: é o mais recorrente e acomete todo o organismo do paciente.

          Lúpus Discoide: manifesta-se apenas na pele, com lesões avermelhadas em regiões como couro cabeludo e rosto. Em alguns casos, esse tipo evolui para o sistêmico.

          Lúpus induzido por medicamentos: provocado por drogas e/ou remédios que provocam uma inflamação. Pode atingir apenas a pele ou o corpo todo. Normalmente é temporário, pois os sintomas desaparecem após o desuso da substância causadora da condição.

          Lúpus neonatal: extremamente raro, acomete os recém-nascidos de mães com lúpus. No geral, os sintomas desaparecem depois de alguns meses, embora o bebê possa desenvolver problemas cardíacos.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Tags:
          Whatsapp telegram facebook twitter