Ao vivo
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”

Saiba os cinco piores alimentos para você comer antes de dormir

A nutricionista Adriane Dias exemplificou algumas comidas queridinhas que não são tão amadas pelo estômago na hora de ir pra cama

Você já fez alguma refeição perto da hora de dormir e logo sentiu que não caiu bem? Aquele mal estar pode estar diretamente ligado ao alimento que você consumiu. O portal LeoDias conversou com a nutricionista Adriane Dias, que detalhou os cinco piores alimentos para se consumir antes de dormir e, assim, ter uma noite de sono melhor.

1. Frango frito

Frituras em geral são ricas em gordura, o que dificultam a digestão, podendo causar desconforto gástrico, azia e refluxo.

2. Creme de leite

Comer uma refeição baseada em gorduras prejudica a qualidade do sono, tornando mais difícil adormecer, o que também é o caso do creme de leite.

3. Carne vermelha

Essa proteína demanda mais energia para a digestão, por isso não é indicada para comermos antes de dormir, Além disso, dependendo do corte da carne, ela pode também ser bastante gordurosa.

4. Alimentos embutidos

O consumo excessivo desses alimentos como salsicha, salaminho e peito de peru pode levar a sérias doenças como problemas cardiovasculares e câncer. Além disso, pelo seu alto teor de gordura e sódio, elas perturbam o sono.

5. Macarrão instantâneo.

Essa é uma massa pré-frita, então contém muita gordura, e o pó que vem junto tem excesso de sódio e químicas que são prejudiciais a saúde e ao sono. Nada disso te ajuda a dormir.

Bônus: também é essencial que sejam evitadas quaisquer estimulantes, como café, chá preto e refrigerante de cola.

O que consumir?

“Uma refeição leve para a parte noturna é o mais indicado, com legumes assados ou grelhados, uma proteína mais magra como um peixe ou uma proteína vegetal como a ervilha, lentilha e carboidratos de boa qualidade como arroz, milho, macarrão, mas nada em exagero”, aponta a profissional.

Para finalizar, Adriane indica o consumo de Kiwi, “por conter serotonina que será transformada em melatonina no cérebro, que é o hormônio do sono e por ser fonte de potássio e magnésio que promovem um sono mais tranquilo”. Além disso, outro consumo interessante é o chá de camomila ou o de passiflora, que não é mito, ajudam na ansiedade e a ter um sono mais relaxado!

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.