Silvia Abravanel fala sobre condição rara da filha e explica tratamento
2ª filha de Silvio Santos abriu o coração sobre a condição de Luana em entrevista ao “Sensacional” e contou como está sendo a evolução da saúde da jovem

Em uma conversa emocionante com Daniela Albuquerque no programa “Sensacional”, da RedeTV!, Silvia Abravanel compartilhou o momento delicado em que descobriu o diagnóstico de galactosemia de sua filha mais velha, Luana, hoje com 27 anos. A apresentadora relembrou os desafios enfrentados e a força que encontrou para lidar com a condição rara da herdeira. Durante o bate-papo, que será exibido nesta segunda-feira (5/5), às 22h40, a filha número 2 de Silvio Santos revelou à comunicadora que a familiar tem se beneficiado significativamente com o tratamento à base de canabidiol.
“Ela toma canabidiol há 3 anos. Está muito bem, está mais falante! Eu era mãe de primeira viagem, e um médico conceituado, de um hospital conceituado, chegar e falar isso para mim: ‘O meu tempo com a sua filha acabou, a gente não quer mais cuidar dela’, abriu um buraco embaixo dos meus pés”, disparou Silvia, referindo-se ao composto da Cannabis sativa, conhecido por suas propriedades terapêuticas, sem efeitos psicoativos e comumente referida como maconha.
Veja as fotos
Galactosemia é uma doença rara com a qual a pessoa nasce. Quem tem essa condição não consegue usar direito um açúcar chamado galactose, que está no leite e em outros alimentos. O corpo não consegue transformar esse açúcar em energia, e isso pode fazer mal. Por isso, é importante seguir um tratamento para evitar problemas de saúde. Sem os cuidados adequados, essa substância pode se acumular no sangue e causar complicações graves. A enfermidade metabólica costuma dar sinais logo nos primeiros dias de vida e pode afetar várias partes do corpo. Um dos sintomas mais sérios é o risco aumentado de infecções graves, como a sepse causada pela bactéria E. Coli.
Também é comum que o bebê apresente dificuldades para se alimentar, vomitar com frequência e ter diarreia. Com o tempo, isso pode afetar o crescimento, dificultando o ganho de peso. O fígado e os rins podem ser prejudicados, podendo haver aumento do fígado, lesões hepáticas e até insuficiência renal. A visão pode ser comprometida por cataratas, e o desenvolvimento neurológico pode ser afetado, causando dificuldades cognitivas mais adiante. Além de Luana, Abravanel, que é casada com o cantor Gustavo Moura, também é mãe de Amanda, de 19 anos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.