Tande se emociona ao lembrar infarto: “Tinha 2h a uma semana para morrer”
Ex-jogador de vôlei concedeu sua primeira entrevista
O ex-jogador de vôlei e comentarista Tande disse, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, que o infarto que sofreu foi grave e pegou ele de surpresa. Ele relatou que ouviu dos médicos que tinha pouco tempo de vida.
“Ele [o cardiologista] disse que eu tinha de duas horas a uma semana para morrer. Nunca pensei que poderia ser infarto. Eu sou campeão olímpico, campeão mundial, rei da praia, palestrante, lancei livro. Eu achava que no máximo seria uma pneumonia”, lembrou, emocionado. Tande disse que os amigos e familiares também ficaram surpresos com a notícia.
O atleta acredita que o infarto aconteceu por questões genéticas, já que familiares sofreram ataque cardíaco. “Meu avô morreu muito cedo, infartou. Meu tio, irmão da minha mãe, (estava) no futebol sábado de manhã, foi pro ataque, quando voltou correndo, caiu duro aos 42 anos”, lembrou.
Tande disse que começou a sentir algo estranho com sua saúde há quatro anos e que no ano passado teve uma crise parecida, durante uma viagem a Disney, enquanto corria em direção a um brinquedo. “Parecia que eu estava tomando facadas no pulmão. Pegava a mandíbula e comprimia, em alguns casos falam que vai pro dente, eu sentia repercutir no ouvido”, afirmou.
O sinal definitivo para procurar ajuda foi há dez dias durante a festa de aniversário da irmã, a ex-jogadora de vôlei Adriana Samuel. Ele foi até o hospital mais próximo após sentir um mal-estar e ficou surpreso quando recebeu o diagnóstico e teve que ficar internado. Hoje, Tande continua sua recuperação em casa e diminuiu seu ritmo de trabalho, por recomendações médicas.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.