Vaticano atualiza estado de saúde do Papa Francisco: “Melhorando ligeiramente”
Líder da Igreja Católica apresentou rápidos sinais de melhora

O Vaticano atualizou na tarde desta quinta-feira (20/2) a condição clínica do Papa Francisco. Ele está apresentando sinais rápidos de melhora, sem indicativos de febre.
“Seus parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis. Esta manhã, recebeu a Eucaristia e depois se dedicou a atividades de trabalho”, escreveu o Vaticano. Os parâmetros hemodinâmicos são medidas que avaliam diferentes taxas corporais, como: pressão arterial, frequência cardíaca e fluxo sanguíneo e outros componentes do sistema cardiovascular.
Veja as fotos
Em comunicado desta quarta-feira (19/2), o Vaticano afirmou que o Papa tinha apresentado “uma leve melhora, especialmente nos índices inflamatórios”. Mais tarde, também disse que o líder teve uma noite tranquila e que continua a realizar suas atividades de trabalho.
O líder da Igreja Católica foi diagnosticado com pneumonia bilateral na última terça-feira (18/2) e, desde então, está internado.
Segundo o jornal britânico The Sun, o Vaticano estaria ensaiando o funeral do Papa Francisco e realizando treinamentos para a cerimônia. Aos 88 anos, o Papa teme não sobreviver à doença, como teria confessado a assessores próximos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.