Viih Tube na UTI: casos como o dela são comuns? Especialista tira todas as dúvidas
A influenciadora foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva após sofrer uma intercorrência pós-parto
Viih Tube voltou para a maternidade Promater, em São Paulo, após dar à luz a Ravi, e foi internada na UTI para receber transfusão de sague devido a uma intercorrência pós-parto.
A reportagem do portal LeoDias conversou com a dra. Ana Carolina Romanini, médica ginecologista da clínica Ginelife, que esclareceu dúvidas sobre o assunto e em que situações elas ocorrem.
Veja as fotos
Romanini pontua que hoje em dia não é tão comum acontecer. “Em todo parto, normal ou cesárea, ocorre uma perda de sangue razoável, porém, se o pré-natal foi realizado adequadamente, o controle de hemograma e ferro é feito pensando no consumo pela própria gestação e na perda na hora do parto”, explica ela.
“Existem casos, também, em que a perda sanguínea durante o parto é maior do que o esperado e aí pode haver necessidade de transfusão”, informa a médica.
A profissional também alerta para medidas a fim de evitar o sangramento uterino excessivo, como uso de medicações para contrair o útero.
“Se, mesmo assim, o útero não contrair e sangrar mais do que o esperado. Se as medidas para diminuir o sangramento não forem tomadas (como uso de medicações, massagem uterina, colocar o bebê para mamar, entre outras coisas) a parturiente pode evoluir para anemia importante, chique e até a morte”, destaca a doutora.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.