A Semana na TV: Multishow em chamas, machismo no MasterChef e BBB por CPF
Mudanças no BBB, denúncias de violência nos bastidores do Multishow e polêmicasno MasterChef Brasil agitam o cenário televisivo da última semana
Nos últimos dias, o cenário televisivo foi marcado por situações polêmicas. Os bastidores do “Vai que Cola”, do Multishow, mostraram-se nada amistosos, enquanto um cancelamento invadiu o universo da gastronomia, com um comentário machista no MasterChef Brasil. Além disso, a Jovem Pan demitiu um de seus principais apresentadores e o BBB está na esteira das mudanças.
Fim dos mutirões
A 24ª temporada do Big Brother Brasil pode trazer uma mudança histórica no modelo de votação. A Globo estaria planejando limitar os votos dos espectadores, permitindo apenas um voto por paredão por CPF registrado. Essa medida busca evitar o uso de robôs e sistemas automatizados que possam influenciar os resultados. O plano foi apresentado em uma reunião de lideranças da Globo.
Efeito dominó
Nesta semana, roteiristas do Vai que Cola apresentaram uma carta para toda a equipe do programa na qual denunciaram violência psicológica por parte do elenco. O Multishow anunciou a abertura de um processo interno para escuta e apuração do caso. A denúncia levou o canal a abrir um processo interno para investigar o caso. Roteiristas relataram problemas como críticas, roteiros vetados e até mesmo agressões nos bastidores.
Entornou a sopa
O episódio do MasterChef que foi ao ar nessa semana contou com a participação do chef Alex Atala. Uma declaração do profissional gerou polêmica. Durante o programa, Atala pontuou as qualidades profissionais dos jurados Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira e, ao falar de Helena Rizzo, a única brasileira que tem uma Estrela Michelin – o mais importante título da cozinha mundial, citou apenas a beleza da colega. Após a repercussão negativa, Alex publicou o vídeo em que faz o comentário acompanhado de um texto de retratação. “Fui infeliz”, disse ao se desculpar.
Rua
A Jovem Pan demitiu o apresentador Tiago Pavinatto após ele se recusar a fazer uma retratação por causa de um comentário controverso sobre um desembargador do TJ-SP. Durante o programa Linha de Frente, Pavinatto fez críticas ao desembargador e o chamou de “vagabundo”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.