Aeronave da Voepass sofreu dano estrutural meses antes de cair em Vinhedo
Cruzamento de dados realizado pelo Fantástico revelou que o avião estava há 4 meses fora de operação e voltou a ser usada recentemente
Além de problemas com ar-condicionado, o Fantástico deste domingo (11/8) revelou novas informações sobre a avião turboélice modelo ATR-72-500 da Voepass, que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, resultando na morte de todos os 62 ocupantes.
Após o cruzamento de dados, a reportagem do programa descobriu que a aeronave prefixo PS-VPB teve uma série de paradas para manutenção. Apenas neste ano, a aeronave ficou 4 meses fora de operação por um dano estrutural.
Veja as fotos
Leia Também
Documentos do dia 11 de março deste ano, que o avião fez a rota de Recife para Salvador, descrevem problemas no sistema hidráulico durante o voo e um “contato anormal” da aeronave com a pista na hora do pouso, que foi um choque da cauda do avião com a pista.
A batida causou um dano estrutural na aeronave e tirou ela do ar para manutenção por quase quatro meses. Ela voltou a operar recentemente. Registros mostram que o primeiro voo, em 9 de julho, de Ribeirão Preto para Guarulhos e, teve uma despressurização.
O novo episódio deixou o avião parado por mais 4 dias e, em 13 de julho, ele voltou a operar novamente. A aeronave esteve no ar até sua queda na última sexta (9/8).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.