Após demissão de repórter, Globo adverte jornalistas que fazem “bico”
Apresentadores prestaram consultoria para empresas externas
A Globo advertiu os apresentadores Flávio Fachel e Silvana Ramiro, do “Bom Dia Rio”. O alerta veio logo após a demissão da repórter Lívia Torres na semana passada, por ter apresentado um evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sem a autorização de seus superiores.
Segundo o Notícias da TV, a advertência a Fachel e Silvana se deu devido à participação dos dois em atividades de media training, que consistem em treinar executivos para lidar com repórteres, e por envolvimento em eventos externos, o que vai contra o que prevê o contrato com a emissora.
A Globo realizou uma investigação sobre as atividades extras de Silvana e Fachel. A apresentadora prestou serviços para os hospitais da Rede D”/Or e para o Secovi Rio, sindicato que oferece assessoria a condomínios, imobiliárias e incorporadoras.
Após isso, colaboradores que realizavam trabalhos externos para ganhar renda extra foram convocados para conversar individualmente com os chefes do Jornalismo da Globo. Os funcionários foram orientados a não assumirem compromissos sem consultar a empresa e a seguirem as regras de conduta da emissora.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.