Apresentador de afiliada da Globo é acusado de assédio por jornalistas
O apresentador Alexandre Kapiche foi demitido após uma das vítimas comprovar o crime
Alexandre Kapiche, apresentador da InterTV, afiliada da TV Globo em Cabo Frio, Rio de Janeiro, foi acusado de assédio por quatro jornalistas da emissora. Ele foi demitido após uma das vítimas apresentar um vídeo que comprovou o crime.
Segundo o Notícias da TV, as profissionais enviaram uma carta à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) onde disseram que foram “apalpadas” por Kapiche. “O jornalista Alexandre Kapiche constrangeu, humilhou, atacou e por diversas vezes assediou inúmeras profissionais. Kapiche dava ‘beijos molhados’, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho”, diz um trecho da denúncia.
Veja as fotos
As jornalistas acusam o diretor de Jornalismo, Rolf Danziger, de ter protegido Kapiche. “Toda essa sensação de desmandos e abusos começaram a se tornar ‘normais’ após a saída de Cris Armond e a chegada do novo diretor, parceiro fiel e ciente dos diversos ataques e covardias recorrentes de Kapiche.”
Danziger nega as acusações e disse que não tinha nenhum conhecimento prévio sobre qualquer tipo de comportamento inadequado. Kapiche apresentava a edição do RJ1 para a região dos Lagos e foi substituído nessa segunda-feira (29/4).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.