Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Atriz da primeira versão de Renascer foi encontrada morta em sua casa e deixou carta de despedida

Leila Lopes atuou em grandes novelas como Pantanal, O Rei do Gado e Renascer

Em 2 de dezembro de 2009, a atriz Leila Lopes, conhecida como a professorinha “Lu” da novela Renascer (1993), foi encontrada morta em seu apartamento. No entanto, o que chamou a atenção foram algumas cartas que ela deixou, nas quais declarava estar “absolutamente feliz”, embora cansada. De acordo com a polícia, não havia marcas de violência no corpo da atriz.

“Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe.”, escreveu ela em um dos trechos da carta.

De acordo com o Resumo de Novelas, Leila atuou em grandes novelas da televisão brasileira: “Pantanal” (1990), da extinta TV Manchete, e “O Rei do Gado” (1996), na TV Globo. Contudo, sua personagem de maior sucesso foi a professorinha Lu, na primeira versão de “Renascer”, também na Globo.

Ela ainda teve passagem pela TV Record e foi protagonista na novela “Marcas da paixão” (2000). Após isso, passou sete anos longe dos holofotes, quando, em 2007, fez sucesso na internet após conceder uma entrevista a um programa evangélico.

Na ocasião, Leila narrou detalhes de um acidente de carro que sofreu em 1999, e o assunto rapidamente se difundiu nas redes sociais. Apesar da gravidade da situação, os relatos sobre a batida viraram “meme” entre os internautas. Frases como “Berenice, segura, nós vamos bater” e “nada mais me lembro” foram compartilhadas à exaustão.

Além dos trabalhos na TV, a atriz atuou em três filmes pornôs da produtora Brasileirinhas, entre 2008 e 2009. Sobre o tema, ela negou na época que os filmes fossem eróticos, classificando as produções como “adultas” e afirmando que se tratava de mais um trabalho de atuação em sua carreira.

Vale destacar que no remake de “Renascer”, que estreou nesta segunda-feira (22), Eli Ferreira, a Laura de “Mar do Sertão”, assumirá o papel da professora Lu.

Tags: