Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Band demite comentarista após atitude racista em programa esportivo

Influenciador participava do programa “Os Donos da Bola RS. Farid” e teve atitude e falas racistas

Vergonha! Nesta sexta-feira (15/12), a Band demitiu o influenciador Farid Germano Filho, que participava do programa “Os Donos da Bola RS”. O comentarista foi acusado  de cometer um crime de racismo ao vivo  na última edição do programa da quinta-feira (14/12). Durante a atração, o jornalista imitou uma comemoração feita por um jogador negro e emitiu sons de macaco. 

Veja!

Farid fazia referência ao goleiro Kidiaba, do Mazembe, clube da República Democrática do Congo que eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Farid é torcedor do Grêmio.

Após o fato, grupos negros do Rio Grande do Sul, torcedores do Inter e a direção da emissora, apontaram racismo por parte do jornalista. Farid foi afastado imediatamente do programa e os trâmites para o seu desligamento iniciados, segundo informações da Folha de São Paulo.

A emissora também optou por excluir de suas redes sociais e de seu canal no YouTube a edição do programa com o gesto apontado como racista. Na edição desta sexta-feira (15/12), o apresentador de “Os Donos da Bola RS”, Filipe Gamba, pediu desculpas pelo acontecido.

“Eu quero passar pra vocês a minha verdade, a minha interpretação daquilo que aconteceu ontem aqui. Eu e meus colegas sempre pautamos nossas carreiras combatendo todo tipo de discriminação. E o que aconteceu aqui ontem foi uma discriminação: o Farid, imitando o Kidiaba, emitindo sons de macaco. Uma mensagem racista, transmitida por este programa”, disse Filipe.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução