Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Lembre cinco transformações radicais que atores brasileiros fizeram para atuar

Emagrecer, engordar, raspar cabelo são alguns dos sacrifícios feitos por atores para assumir um personagem

A profissão de ator e atriz é cheia de desafios. Para incorporar um personagem, os artistas podem estar dispostos a transformações extremas em seus próprios corpos. Ganhos e perdas absurdas de peso, raspar cabelos e sobrancelhas e entre outras mudanças radicais são apenas alguns sacrifícios que os artistas estão dispostos a fazer pela atuação. Pensando nisso, o portal LeoDias te lembra agora cinco mudanças radicais feitas por atores brasileiros para interpretarem papéis no cinema ou na TV. 

Bruno Gagliasso

Recentemente, Bruno Gagliasso compartilhou em suas redes sociais o resultado de meses de mudança para interpretar o filme Por Um Fio, inspirado no livro homônimo de Drauzio Varella. Careca e nitidamente mais magro, o ator perdeu 14kg para o seu papel no filme, em que interpreta o irmão do médico. As fotos chegaram a até gerarem comparações maldosas com o personagem Voldemort, da franquia de livros e filmes “Harry Potter”. 

Deborah Secco

A atriz também foi outra artista que mudou radicalmente em nome da atuação. Em 2014, para o filme Boa Sorte, Deborah emagreceu 20kg. Na trama, Deborah vive Judite, uma mulher com HIV terminal que se apaixona por um jovem chamado João, interpretado por João Pedro Zappa. Internados em uma clínica de reabilitação, o casal enfrenta os desafios de viver um romance em condições tão difíceis. 

Daniel de Oliveira

O ator interpretou Cazuza no filme Cazuza – O Tempo Não Para. Para o personagem, Daniel também precisou emagrecer, pois o cantor era HIV positivo e por isso o ator ficou  mais magro para dar mais fidelidade à condição do artista. A transformação foi tão marcante, que até hoje fãs elogiam a atuação do ator que incorporou por completa a lenda da música brasileira. 

Carolina Dieckmann

Como esquecer da cena de Dieckmann raspando os cabelos de verdade na novela Laços de Família? Para interpretar Camila, a jovem que sofria de leucemia, a atriz raspou os cabelos na gravação da novela, causando uma cena inesquecível para a TV brasileira. Com a trilha sonora de Love By Grace, de Lara Fabien, a cena até hoje tira lágrimas de qualquer um. 

Grazi Massafera

O papel que rendeu para a atriz uma indicação ao Emmy, importante premiação internacional, precisou de muito sacrifício. Além do emagrecimento, Grazi passava dias sem lavar o cabelo e deixava as madeixas serem livremente “estragadas” pela produção. Massafera interpretou Larissa, uma jovem que se entregava para as drogas, em Verdades Secretas.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução