Belo se pronuncia após portal LeoDias revelar nova amante. Leia! Entrevista histórica: Luan Santana revela que vai casar neste ano
Belo se pronuncia após portal LeoDias revelar nova amante. Leia! Entrevista histórica: Luan Santana revela que vai casar neste ano

Com novelas em crise, Globo define novos rumos. Entenda!

O diretor da emissora, Amauri Soares decidiu por ordem na fila de projetos para os três horários de novelas do canal, seis, sete e nove da noite.

Por Katia Gomes - 10/10/2023 às 19:45

Inconformado com o rumo que a dramaturgia da Globo estaria tomando, que está sendo alvo de duras críticas dos noveleiros, o diretor da emissora, Amauri Soares decidiu pôr ordem na fila de projetos para os três horários de novelas do canal, seis, sete e nove da noite.

A emissora apresentará oficialmente os folhetins escolhidos na próxima semana, em um evento para o mercado publicitário. 

Porém, segundo um cronograma de lançamentos planejados pela emissora, divulgado em primeira mão pelo site TV Pop, a faixa das 18h, atualmente ocupada por “Elas por Elas”, será preenchida por “Tudo Azul” a partir de abril.

“Tudo Azul” tem autoria de Mário Teixeira, que também esteve à frente de “Mar do Sertão”, a novela será ambientada no interior do Nordeste. “Podemos esperar uma boa dose de regionalismo, relações familiares complexas e grandes ambições, gerando muito engajamento, memes e assunto nas redes sociais”, assegura a emissora, que promete ainda “mais um sucesso” para encerrar o ano de 2024, sem citar nenhum outro tipo de detalhes.

“Fuzuê”, que está em cartaz desde agosto no horário das 19h, foi encurtada e chegará ao fim em fevereiro de 2024. A trama será substituída por “A Vovó Sumiu”, escrita por Daniel Ortiz, e que por sua vez irá dar lugar no segundo semestre para “Conta Comigo”, de Mauro Wilson, que voltará ao horário depois do fracasso de Quanto Mais Vida, Melhor!. Segundo o canal, o folhetim “promete trazer muita amizade, humor e emoção, com todos os ingredientes que o brasileiro ama”.

Já o horário nobre da teledramaturgia da emissora, a faixa das 21h, seguirá com Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, até o final de janeiro de 2024, quando será substituída pela releitura de “Renascer”, escrita por Bruno Luperi. No segundo semestre, será a vez de “Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro, apresentado pela Globo como “responsável por sucessos como Avenida Brasil e Todas as Flores”. A novela girará em torno da rivalidade de dois chefs de cozinha e será ambientada no Rio de Janeiro.

Tags:,