“Estava abandonada”, relembra Preta Gil sobre começo do tratamento, após descobrir traição
Cantora descobriu a doença na passagem de 2022 para 2023 e seguirá com o tratamento por mais cinco anos
Nesta terça-feira (12/12), Preta Gil esteve no Encontro com Patrícia Poeta para falar da cura e de todo o processo desde a descoberta do câncer no intestino. Em um relato emocionante, ela disse que se sentiu abandonada em determinado momento.
A cantora foi recebida com aplausos de pé da plateia e foi ovacionada pelos fãs presentes. A artista ganhou do programa a surpresa da presença de Gominho, seu melhor amigo, e destacou a importância do amor para o tratamento: “Esse amor me curou…o amor é tão importante como todo tratamento que fiz.”
Já no sofá do Encontro, emocionados, os dois lembraram do início do tratamento e de como a artista estava sensível, pois havia descoberto a traição do então marido, revelada com exclusividade pela então coluna LeoDias. Gominho mencionou uma frase que havia falado para a amiga à época: “Você tem dois cânceres para se curar.”
Ao saber do que a amiga iria enfrentar, ele pediu demissão de uma rádio de Salvador, na Bahia, para ficar com ela. Com lágrimas nos rostos, Preta desabafou: “Eu estava muito abandonada mesmo, eu estava sofrendo muito e não estava enxergando. Ele cuidou de mim, me deu banho, penteou meu cabelo. Isso é um presente que a vida me deu, sou muito grata…a gente suporta tudo, a quimio, a rádio… mas a falta de amor, a gente não suporta”, declarou.
Descoberta do câncer e tratamento
A famosa relembrou o começo de quando soube que estava com a doença: “Passei mal no réveillon, uma dor de cabeça muito forte, recebi o diagnóstico e foram 12 meses de tratamento.”
“Tive a bolsa por três meses e meio, tem gente que tem que usar sempre, traz limitações, machuca, vaza, passamos por constrangimentos, mas podemos ter uma relação saudável. Eu batizei a minha como Angel”, falou Gil sobre a bolsa de ileostomia que teve que usar.
Resiliente, Preta afirmou que durante todo esse tempo do tratamento ela conseguiu, apesar da dor, ver o lado positivo da vida: “Eu sempre fui uma mulher muito verdadeira. Não romantizo essa doença, mas tiro muitas lições, a maior de todas é sim podemos nos amar, mandar energia positivas para uma pessoa, que isso cura.”
Sobre o futuro do tratamento, a filha de Gilberto Gil contou como será daqui para frente. “Tenho cinco anos de acompanhamento ainda, mas posso falar que acabei meu tratamento oncológico e que esse câncer que tive no reto foi retirado e bem sucedido. Essa etapa eu venci e vou vencer as outras”, afirmou confiante.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.