Adriane Galisteu é hospitalizada após retornar da Europa: “Desembarquei no hospital” Avião de pequeno porte cai em avenida movimentada na zona oeste de São Paulo
Adriane Galisteu é hospitalizada após retornar da Europa: “Desembarquei no hospital” Avião de pequeno porte cai em avenida movimentada na zona oeste de São Paulo

Fora da TV há 10 anos, Matheus Nachtergaele explica por que aceitou atuar em Renascer

Teledramaturgia vai substituir Terra e Paixão

Whatsapp telegram facebook twitter

Famoso por interpretar o João Grilo no filme O Auto da Compadecida, Matheus Nachtergaele vai voltar a atuar em novelas após 10 anos. Seu papel será no remake Renascer, que estreia no próximo dia 22, na TV Globo. O autor contou o motivo de retornar à teledramaturgia nesta quarta-feira (10/1).

“Eu olho para um lado e tenho Jackson Antunes, eu olho para o outro e tá o Chico Diaz, olho para frente e está o Marquinhos Palmeira, tem Vladimir [Brichta]… para onde eu olho tem um ator esplêndido do Brasil com S, fazendo um personagem bonito. Aceitei o convite com alegria grande” detalhou o artista ao UOL enaltecendo os colegas de elenco.

Outra razão para gravar a novela foi porque Noberto, personagem que Matheus irá interpretar,  foi vivido por Nelson Xavier na primeira versão, em 1993, um dos responsáveis por moldar sua formação: “Achei desafiador e bonito fazer um personagem que tenha sido do Nelson, que é um cara que dava dignidade à raça do Brasil, ao homem com tipologia do brasileiro comum. Ele dava ao Norberto toda a simpatia que ele tem que ter, mas também uma dignidade bonita, que eu nem sei se sou capaz de oferecer”.

“Lance bonito do personagem. Gravei outro dia minha última cena com a Juliana Paes, a Jacutinga, ele perde um grande amor. Vou tentar botar essa dor de amor como pano de fundo da alegria”, comentou sobre seu personagem, um comerciante comum, afável, cordial e fofoqueiro, que vive a dor de um amor.

O artista terminou recentemente as filmagens de O Auto da Compadecida 2 e está lutando para trocar o sotaque pernambucano pelo baiano: “Obedecer e respeitar o sotaque baiano. Tô tentando fazer isso com força. Às vezes, vou errar. Vou fazer um T mudo, de vez em quando, vou dar umas vaciladas no começo, depois entro certo.”

Ele está feliz em voltar a gravar para novela e falou que terá uma “navegação tranquila”, porque o personagem não exige uma sequência frenética de gravações. “Vou poder voltar a fazer ginástica, fazer análise, quem sabe um pouquinho de sexo, porque andei sequestrado pela quantidade de projetos”, brincou.

A última novela de Nachtergaele foi Saramandaia, em 2013. Depois ele seguiu com trabalhos no cinema, teatro e em séries, por isso não conseguiu retornar para as tramas. Ele também trabalhou em Da Cor do Pecado (2004), América (2005) e Cordel Encantado (2011).

Veja as fotos

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter