Globo acusa COB de “panelinha” com CazéTV para os jogos Panamericanos
Emissora desistiu de transmitir os jogos Panamericanos 2023 no Chile
Os jogos Panamericanos 2023, que vão acontecer no Chile entre outubro e novembro, nem começaram e já tem gerado um enorme desconforto na Globo, emissora responsável por parte das transmissões esportivas aqui para o Brasil. Sim, a TV carioca desistiu do contrato que dá exclusividade para divulgar as partidas na TV aberta. O maior motivo seria um sentimento interno de que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está fazendo uma “panelinha” com a CazéTV, afirmou o Metrópoles.
O motivo dessa decisão se dá pelo alto valor cobrado para a exibição dos jogos, ou seja, 10 milhões de dólares, o que equivale aproximadamente a quase 50 milhões de reais. Com a escolha, a Globo decidiu que vai enviar equipes de reportagem para Santiago, de modo a cobrir o evento.
Até o momento, o que se sabe é que os direitos de transmissão da competição Panamericana foram comprados pelo COB, que por sua vez repassou para a CazéTV a exclusividade de transmissão.
Vale lembrar que ano passado, durante a copa do mundo, a TV Globo já tinha sentido o impacto da nova concorrente, após a Fifa permitir que a CazéTV transmitisse os jogos, alcançando, assim, números extraordinários de audiência.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.