Globo adia entrevista com Luísa Sonza, após trecho ser vazado nas redes sociais
O processo correu no Tribunal de Justiça do Rio e só se tornou conhecido em 2020

A polêmica entrevista de Luísa Sonza ao programa Fantástico, da Globo, foi adiada, por tempo indeterminado, e corre o risco de ser cancelada pela emissora. Gravado em outubro, o bate-papo com a artista causou uma grande repercussão nas redes sociais após vazar um trecho da entrevista, em que Luísa é questionada sobre uma acusação de suposto racismo de 2020. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O processo correu no Tribunal de Justiça do Rio e só se tornou conhecido em 2020. O caso aconteceu quando a cantora estava em um evento em Fernando de Noronha e pediu à advogada Isabel Macedo, que é negra, que lhe trouxesse um copo d”/água. Sonza ainda teria insistido: “Você não trabalha aqui?”. A ação foi concluída em agosto de 2023, após um acordo judicial entre as partes.
Luísa só falou publicamente sobre o episódio uma vez até então, em sua rede social, em outubro de 2022, quando se retratou. “Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor.”
Na gravação do Fantástico, Luísa foi indagada sobre o assunto por Poliana Abritta, apresentadora da atração. A cantora ficou visivelmente incomodada e disse que falaria sobre o ocorrido em seu documentário, que será lançado em breve na Netflix.
A entrevista acabou sendo vazada e perdeu ineditismo. Ela estava prevista para ir ao ar em outubro. Em novembro, ela não irá ao ar. Existe uma chance do material ser mostrado na primeira quinzena de dezembro.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.