Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga

Globo denuncia empresa que vendia eventos com jornalistas da emissora

A empresa oferecia nomes ligados à emissora, que não eram agenciados pela empresa, para eventos corporativos e palestras

Whatsapp telegram facebook twitter

A TV Globo denunciou uma empresa que oferecia supostos eventos apresentados por nomes ligados à emissora sem autorização dos profissionais. A empresa Dialethos oferecia em seu site oficial venda de eventos com apresentação de jornalistas como Ana Paula Araújo, Sandra Annenberg e Heraldo Pereira, segundo o site Notícias da TV. 

Além disso, outros profissionais como André Trigueiro comandariam talk shows corporativos, e Leilane Neubarth e Ana Luiza Guimarães fariam presenças vip em eventos, algo que não é usual para jornalistas. Atualmente, a empresa retirou todos os anúncios de eventos das redes sociais. 

Em nota oficial enviada ao site Notícias da TV, a Globo confirmou a denúncia e afirmou que os nomes anunciados nunca teriam autorizado a referida empresa a realizar os anúncios: “A Globo informa que os jornalistas listados na matéria associados à empresa agenciadora de palestras nunca autorizaram o uso de seus nomes no catálogo da empresa e nunca se beneficiaram disso”.

A principal suspeita é que a empresa vendia os anúncios com estes nomes consagrados e depois alegava problemas de agenda e oferecia nomes realmente ligados a Dialethos. 

*Restrições à participação de profissionais da emissora em eventos externos*

É importante ressaltar que a emissora precisa autorizar a participação de profissionais de jornalismo em eventos corporativos, exceto palestras e talk shows. Em geral, as participações são autorizadas nestes eventos caso não haja a vinculação de marcas e transmissão na TV ou no streaming. 

Já profissionais de outras áreas, como entretenimento e esporte, estão liberados para participarem de demais eventos, mas precisam ter aprovação prévia da emissora. 

Recentemente, a repórter Lívia Torres foi demitida da TV Globo após apresentar um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sem a autorização.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter