Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

GloboNews e Fantástico enfrentam crise de audiência após queda drástica no Ibope

Consumidores de TV por assinatura têm abandonado o serviço devido mudanças na maneira de acessar conteúdo

        O canal de TV por assinatura GloboNews, que transmite programação jornalística 24 horas por dia, vive a sua maior crise de audiência, chegando a menos de 1 ponto de Ibope. De acordo com os dados do Painel Nacional de Televisão, revelados pelo Teleguiado, em um mês a emissora perdeu 38% da audiência.

        Para se ter dimensão do tamanho da crise, é importante mencionar que 1 ponto de ibope significa 268 mil domicílios conectados na TV. O canal de notícias caiu de 0,13 pontos, em maio, para 0,08, em junho. Portanto, a média diária atingida no mês passado foi de 21.447 residências brasileiras.

        Veja as fotos

        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução/TV Globo
        Reprodução/TV Globo
        Reprodução
        Reprodução

         

        A justificativa para esse cenário seria a nova tendência de consumo. Os espectadores buscam, cada vez mais, acessar notícias e conteúdos através das plataformas digitais, que proporcionam uma experiência de usuário personalizada, com maior flexibilidade.

        Apesar das TVs por assinatura perderem espaço em consequência da nova realidade, canais de TV aberta também não estão isentos da crise. O programa Fantástico, da TV Globo, por exemplo, registrou um recorde negativo no último domingo (7/7), sendo o pior do ano. Segundo números do Kantar Ibope, obtidos pelo Notícias da TV, o programa jornalístico teve uma média de 14,4 pontos em São Paulo, 2,1 pontos abaixo da semana anterior.

        O registro é o terceiro pior nos últimos 4 anos, ficando à frente apenas das edições dos últimos domingos do ano passado, dias que tradicionalmente são ruins em audiência. A Kantar Ibope revelou que o streaming já supera a TV por assinatura, que hoje representa 8,1% da fatia de mercado, enquanto os vídeos sob demanda equivalem a 30,7% do mercado brasileiro.

        Atualização – Globo rebate a afirmações

        Nesta quinta-feira (11/7), a assessoria de imprensa da TV Globo entrou em contato com o portal LeoDias rebatendo as afirmações de queda de audiência. Em nota, a emissora destacou que, na verdade, teve aumento nos índices em comparação ao mesmo período no ano passado. A TV Globo também enfatizou que a GloboNews é líder entre os canais de TV fechada.

        Leia a nota

        “A GloboNews é líder da TV Paga entre os canais de notícias e está em 3º lugar no ranking geral do ano até agora, obtendo audiência +302% acima da 2ª colocada de Notícias e 22% maior que a soma dos concorrentes de janeiro a junho. Maio foi o melhor mês em audiência, deixando a GloboNews 416% acima do segundo colocado entre os canais de notícias da pay TV. Com a cobertura da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, a GloboNews registrou, entre 2/5 e 2/6, um crescimento de 16% de audiência em relação ao mesmo período do ano passado, o que só comprova a relevância do canal que tem mais de 83% da sua grade ao vivo para trazer qualquer fato importante em tempo real.”

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.