Gominho relembra momentos engraçados com Preta Gil e dia que a levou para hospício
Preta Gil não estava querendo ir para uma viagem ao nordeste e Gominho conseguiu um jeito de convence-la

Gominho relembrou alguns bons e engraçados momentos dos anos que cuidou e viveu ao lado de Preta Gil, que morreu no último fim de semana de câncer. Nesta sexta-feira (25/7), no “Mais Você”, ele recordou da viagem que fizeram para os Lençóis Maranhenses, da vez que a levou em um hospício e a frase que a cantora mais dizia após ter sido diagnosticada com a doença.
“Essa viagem foi uma onda… Faz um ou dois anos. Ela tinha acabado a radioterapia e não podia pegar sol. Ela descobriu que um pessoa que ela não falava ia [para a viagem] e por isso não iria mais. Eu falei: “A gente cancela e vai no hospício porque você tá cada vez mais louca”. Ela chorando, me jogou no chão falando várias coisas, consolei. Ela era minha mãe, eu era o pai dela”, iniciou.
Veja as fotos
Depois disso, o apresentador afirmou que iriam continuar a fazer as malas e depois foram até um hospício, o que a deixou apavorada por ver os pacientes que tinham histórico de matar pessoas. Após o episódio, foram viajar. “Ela era mimada… entender a realidade. A gente tinha essa relação, era muito amorosa. Era viagem de 4 dias, ficamos 12, conhecemos vários boys [homens], ela se apaixonou, fiz tatuagem nossa, deu problema porque não podia pegar sol na tatuagem. Essa viagem foi muito importante, reconecção…ela bebia cerveja de mandioca todo dia”, finalizou a história.
Em seguida, Gominho contou outros momentos que viveu com Preta, como a frase favorita dela após saber do câncer. “Ela tinha um humor muito único. Quando ela descobriu a doença, ficava dizendo ‘ah, eu não sei até quando vou viver, então vou comprar essa bolsinha sim’. Era a desculpa dela pra gastar”. Ele lembrou que um dia pegou a bolsa cara da amiga e ela disse: “Você fica bem com coisa cara, né? Eu nem vou poder usar isso no céu. Se é que eu vou pro céu, né?”, riu ao lembrar. Além desses momentos, o apresentador relatou como era a rotina com a amiga.
Preta Gil morre aos 50 anos
Preta Gil morreu no último domingo (20/7), enquanto fazia um tratamento experimental contra o câncer de intestino nos Estados Unidos. Ela buscou a cura em outro país porque, no Brasil, os médicos afirmaram que não tinha mais o que fazer no caso dela. Em janeiro de 2023, ela foi diagnosticada com câncer no intestino e submetida a várias cirurgias, entre elas uma em que foi amputado o reto.
A celebridade finalizou o tratamento de um tumor no intestino em dezembro do mesmo ano, mas a doença retornou pouco menos de um ano depois. Em dezembro de 2024, Preta passou por uma operação que durou 21 horas para retirada de vários tumores espalhados pelo corpo. A artista faleceu enquanto se preparava para retornar ao Brasilapóspassar mal em uma ambulância a caminho do aeroporto. Chegou a voltar para o hospital, mas não resistiu, segundo informações obtidas por este veículo. Após a notícia do falecimento dela, inúmeros famosos, de várias áreas artísticas, lamentaram o óbito da cantora, que mostrou ser um símbolo de fé e esperança.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.