Homem diz ser dono da marca “Power Couple Brasil” e diz que não tem retorno da Record
O proprietário da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) declarou ter interesse em um acordo com a emissora

Uma nova temporada do “Power Couple” está com estreia marcada para o próximo dia 28 de abril, na Record, mas uma situação complicada veio à tona antes desse momento. Com exclusividade, o portal LeoDias teve contato com Nilton Silva, homem que declara ser dono da marca com o mesmo nome do reality show, “Power Couple Brasil”, e que afirma não conseguir contato com a emissora.
Nossa equipe foi em busca dos detalhes envolvendo essa história e confirmamos que o homem tem o registro dos nomes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), como mostra o print na galeria abaixo. O empresário, a esposa e um casal de amigos são os proprietários da marca “Power Couple Brasil” e no órgão do governo e tentaram entrar em um acordo com o canal de TV.
Veja as fotos
O dono da marca afirmou que está há dias tentando falar com os responsáveis pelo reality show, mas não conseguiu um retorno. A ideia era iniciar um diálogo para solucionar a situação, até porque a Record não possui o registro da marca, o que poderia ser considerado uma infração.
Nilton afirmou que eles chegaram a alegar, há algum tempo, que não tinham interesse em registrar o título do programa oficialmente. “Mas se eles não querem, tem quem queira. E agora eles querem usar”, pontuou.
“Propriedade intelectual é uma coisa muito séria. É propriedade, tem dono! Eu não posso pegar uma camisa sua, na sua casa, e vender espaço nela! Eles estão pegando uma coisa que não é deles e comercializando. Eles não tiveram a hombridade de nos procurar, podiam ter sentado, falado ‘vamos conversar’, mas nada disso foi feito”, acrescentou.
Registro da marca “Power Couple Brasil” é para um blog de viagens
Ainda de acordo com o proprietário, os nomes foram registrados para um blog de viagens. Sua ideia com o conteúdo é fazer com que pessoas da classe C aprendam a economizar dinheiro para viajar. Nilton Silva também esclareceu que o contato com a Record é para evitar que soluções na Justiça sejam necessárias.
Ele afirma entender que o uso não permitido de uma marca registrada poderá prejudicar o reality show, que está prestes a começar sua sétima edição. O empresário deixou claro que continua esperando a possibilidade de conversar com os responsáveis da Record e chegar a um acordo.
Na última quinta-feira (24/4), a Record realizou uma coletiva de imprensa para apresentar as novidades do reality show, que agora será apresentado por Felipe Andreoli e Rafa Brites.
O portal LeoDias entrou em contato com a emissora para tentar entender melhor a situação, mas ainda não tivemos um retorno.
Assim que o contato for respondido pela assessoria de imprensa, iremos atualizar essa publicação. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.