Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

Jornalistas da GloboNews discordam e discutem ao vivo: “Não posso falar?”

Debate acalorado aconteceu durante o programa Em Pauta

          Os jornalistas Guga Chacra e Demétrio Magnoli protagonizaram um debate acalorado durante o programa Em Pauta, ao vivo, da GloboNews, na última segunda-feira (1º/07). A discussão surgiu enquanto os jornalistas analisavam os desdobramentos das eleições legislativas na França, especialmente focando no posicionamento político de Marine Le Pen, líder do partido Reunião Nacional (RN), que é de extrema direita.

          Guga Chacra expressou firmemente sua opinião, destacando que não há dúvidas sobre a classificação de Marine Le Pen como figura da extrema direita. “Eu já desisti de entrar nessa questão da extrema direita. Ela (Marine Le Pen) é extrema direita. Eu prefiro ficar com o Le Monde, com a The Economist, New York Times, Washington Post, com quase toda a imprensa mundial. Porque eu tenho orgulho de ser jornalista, cientista político, enfim”, afirmou Chacra, rebatendo o posicionamento de seu colega de bancada.

          Veja as fotos

          Reprodução/Globo
          Guga Chacra e Demétrio Magnoli, jornalistas da GloboNewsReprodução/Globo
          Reproduçã/GloboNews
          Em Ponto, da GloboNewsReproduçã/GloboNews

          Segundo Chacra, normalizar discursos considerados islamofóbicos, xenófobos e racistas contra árabes, disseminados por Marine Le Pen, representa um grave erro. Ele ressaltou que a direita tradicional não apoia tais ideias, sendo caracterizada pelo conservadorismo sem práticas de ódio.

          Demétrio Magnoli, por sua vez, defendeu uma abordagem mais analítica da situação, argumentando que é possível criticar sem rotular. “Então, nós podemos fazer uma opção. Nós podemos demonstrar indignação moral. E uma outra opção é a gente explicar para as pessoas o que está acontecendo. Indignação moral é colocar um rótulo”, pontuou Magnoli, antes de ser interrompido por Chacra.

          A discussão entre os dois jornalistas escalou rapidamente, com Chacra acusando Demétrio de normalizar as tendências extremistas de Marine Le Pen. “Estão normalizando a extrema-direita. Isso é o que está acontecendo, Demétrio”, disparou Chacra, enquanto o colega tentava retomar sua linha de argumentação. Guga lembrou ainda que as interrupções do colega são frequentes: “Mas você corta a Flávia [Oliveira] o tempo todo. Eu não posso falar?”.

          Marcelo Cosme teve que intervir para acalmar os ânimos, solicitando que Chacra permitisse que Magnoli concluísse suas observações.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.