Burnier atualiza estado de saúde após infartar e passar por cirurgia
O âncora da do SP1 e SP2, da Globo, foi submetido a uma operação no coração na última sexta-feira (29/12)

Após apresentar o SP1 e o SP2 na última sexta-feira (29/12),o jornalista José Roberto Burnier, da TV Globo, sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi submetido a uma angioplastia às pressas. Ainda internado, o âncora apareceu pela primeira vez em seu perfil do Instagram, depois do ocorrido, para tranquilizar seus seguidores.
“Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!”, escreveu o âncora na publicação. De acordo com o boletim médico do hospital Sírio-Libanês, o jornalista, de 63 anos, está estável.
“Foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent. Procedimento ocorreu com sucesso, e o paciente encontra-se estável, internado na Unidade Coronária”, informou a equipe do hospital.
Burnier estava escalado para trabalhar durante o plantão de ano novo da TV Globo, mas não apareceu para trabalhar sem motivo aparente. Segundo informações do site Notícias da TV, o jornalista sentiu dores no peito logo após apresentar o telejornal e resolveu ir ao hospital. Após passar por exames, foi constado o bloqueio total da artéria principal do coração e, com isso, precisou realizar uma cirurgia de emergência.
O apresentador deverá ficar afastado por tempo indeterminado da TV Globo. Em nota, a emissora informou que José Roberto Burnier passa bem e que, durante a ausência dele, o SP2 será apresentado pelo jornalista Bruno Tavares.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.