Jovem Pan entra em ação e pede desculpas por ataque homofóbico de Emílio Surita
Após piada preconceituosa contra Marcelo Cosme ao vivo, emissora lamentou o ocorrido e emitiu comunicado
Após Emílio Surita fazer piada homofóbica contra Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, a Jovem Pan emitiu um comunicado oficial repudiando a atitude e se desculpando com o jornalista. O apresentador do Pânico foi detonado nas redes sociais e até mesmo Déa Lúcia, mãe do comediante Paulo Gustavo, demonstrou revolta com a declaração ao vivo. O momento que repercutiu negativamente está dando dor de cabeça para o veículo de comunicação.
“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrada sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”, diz a nota publicada no perfil do X (antigo Twitter).
Veja as fotos
“Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. ‘Olá, estamos aqui na GloboNews’. Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá. ‘Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas’. ‘Bote no telão aqui as informações do governo’. Bem solto… Muito solto!”, disparou Surita sobre Marcelo Cosme.
Dona Déa, integrante do Domingão do Huck, expressou sua revolta: “Estou muito indignada ao ver meu querido amigo Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar em nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. Vamos nos unir e combater a homofobia em todas as suas formas. Juntos, podemos criar um mundo mais inclusivo e respeitoso para todos. Homofobia é crime!”.
A conduta do ex-Band também desagradou Leilane Neubarth, apresentadora do Conexão GloboNews: “Boa! Estamos juntas! Marcelo Cosme, além de ser um super profissional, é um ser humano maravilhoso. Temos que parar de passar pano. É um ataque, não é ‘brincadeira’… É homofobia! É crime”. Carmo Dalla Vecchia rasgou o verbo: “Nós gays somos conhecidos como os que andam gostosamente, somos descontraídos, né?”.
“Quanta falta de respeito! Eles gostam de produzir um material debochado e uma crítica infame a homens gays como eu e assim nós seremos alvos constantes de chacota e ódio alheio”, completou Carmo. Marcelo Cosme, gay assumido e casado com o médico Frankel Brandão, agradeceu o apoio: “Obrigado meu amigo! Seguimos”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.