Jovem Pan vence ação contra grupo ativista que tenta desmonetizar a emissora. Entenda!
O grupo Jovem Pan venceu briga judicial contra o grupo Sleeping Giants
O grupo Jovem Pan comunicou por meio das redes sociais que venceu uma ação na Justiça contra o grupo ativista Sleeping Giants Brasil, que liderava uma campanha de desmonetização contra o canal. Em decisão, o juiz Adilson Araki Ribeiro da 9ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que o grupo excluísse todas as publicações feitas contra o canal de suas redes sociais em um espaço de 15 dias, sob pena de multa.
Há alguns anos, o Sleeping Giants Brasil vem liderando uma campanha em que incentiva grandes marcas do mercado a desmonetizarem o canal por, supostamente, promover discurso de ódio e anticientífico. Na decisão, o grupo ativista será obrigado a excluir toda e qualquer publicação que mencione a Jovem Pan como um veículo propagador de desinformação sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
O Sleeping Giants se posicionou em nota afirmando que atua de forma lícita: “Estamos seguros que a atuação do Sleeping GIants Brasil é constitucional, lícita e ética, razão pela qual acreditamos que a decisão não prosperará nas instâncias superiores”.
Leia a nota da Jovem Pan na íntegra
“O grupo Jovem Pan tem nova vitória na justiça contra o grupo ativista Sleeping Giants Brasil. O juiz Adilson Araki Ribeiro determinou na noite desta quarta-feira, 10 de janeiro, o fim da campanha difamatória contra a emissora. Magistrado deu 15 dias para os ativistas excluírem todos os grupos e publicações feitas contra a Jovem Pan. Após isso, o Sleeping Giants deverá pagar uma indenização por danos morais, além de arcar com todo o custo do processo”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.